Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Falta pouco para saber quem vai ficar com o título do Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2023. Na manhã desta sexta-feira (1), a APVE Londrina Basketball embarca para Pato Branco, onde será disputada a fase final da competição. No sábado (2), às 15h, o time londrinense enfrenta a LD Ponta Grossa em jogo único da semifinal. No domingo (3), o Ginásio do Sesi vai receber a disputa do terceiro lugar, às 14h, e a grande decisão, às 16h15. Os jogos terão transmissão ao vivo pelos perfis de Facebook e Youtube da Federação Paranaense de Basketball.

O time londrinense, comandado pelo técnico Arody Neto, se classificou para a fase final com a segunda melhor campanha da primeira fase. Em oito partidas, a equipe conquistou seis vitórias e sofreu apenas duas derrotas, ambas para o Pato Basquete, que é o atual campeão estadual e é o único projeto do estado na disputa do NBB, a elite do basquete nacional.

Para ser finalista pelo segundo ano consecutivo, a aposta está no desempenho individual de alguns atletas. O armador Luis Miguel, com média de 19.7 pontos por jogo, o ala/armador Nathal, com média de 13.2, e o ala Felipe Matias, com média de 15.7, estão entre os dez principais cestinhas do campeonato. Nathal também é líder no quesito assistência, com média de 4.7 por jogo, e o ala/pivô Luan é o principal reboteiro da competição, com média de 10.8.

 “A equipe de Ponta Grossa a gente já conhece. Já sabemos dos pontos positivos que eles possuem e que precisamos neutralizar. Eles tem um armador muito experiente e muito ativo, que é o Wilsinho. Por outro lado, temos um time muito bom, com ações coletivas muito fortes. Estamos com boas transições que dificultam para nossos adversários”, diz o técnico Arody Neto.

Os vencedores das semifinais avançam para a grande decisão. Quem perder, disputa a terceira colocação. A outra partida semifinal tem o invicto Pato Basquete contra a Sociedade Thalia/ Grupo Barigui/ Smelj, de Curitiba. Por ter concluído a primeira fase da liderança, o Pato Basquete teve a vantagem de levar as disputas da fase final do campeonato para casa.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

Júlio Sodré/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.