Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição aconteceu em João Pessoa (PB), neste final de semana, debaixo de sol forte e muito calor

Os atletas paranaenses João Vitor da Silva (Foz do Iguaçu) e Talita da Luz Oliveira (Ponta Grossa) conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente,  nas provas de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa.

Na categoria masculina, o ouro ficou com João Vitor da Silva, do Colégio  Estadual Tancredo Neves, de Foz do Iguaçu. A prata foi para Luis Fernando Trevisan, da Escola Estadual João Ometto, em Iracemápolis (SP). Na terceira colocação, ficou Breno Santos, do Colégio Estadual Prof. Joaquim Vieira, em Aracajú (SE).

"Comecei no esporte aos 13 anos, mas já pedalava desde pequeno, porque meu pai era ciclista. Há três anos faço um trabalho mais focado, e meu treinamento e dedicação têm dado resultado. Esse é o esporte que eu amo, e quero me tornar um ciclista profissional", disse o campeão.

Na prova feminina, o bronze ficou com paranaense Talita de Oliveira, do Colégio Estadual Regente Feijó,de Foz do Iguaçu. O ouro ficou com a catarinense Thainá da Luz de Oliveira, do Colégio Dr. Blumenau  e a prata com a paulista  Letícia Goede, da Escola Estadual Benevenuto Madureira.

A competição foi acompanhada de perto pelo Embaixador Murilo Fischer, atleta olímpico e ciclista brasileiro que completou o Tour de France, mais tradicional prova da modalidade em todo o mundo. "Ter a oportunidade de ser Embaixador dos Jogos Escolares da Juventude é, sem dúvida nenhuma, a maior conquista da minha carreira. A responsabilidade de representar e ser o espelho para todos esses jovens são de extrema importância pra mim. Isso está acima de qualquer outra vitória ou evento que eu já participei", revelou Fischer. Sem ter tido a chance de participar de uma competição de alto nível como os Jogos no início de sua carreira, ele falou sobre o desempenho dos atletas na prova: "Infelizmente, na minha época não havia um campeonato como esse, que é de vital importância para a formação desses atletas. Sem dúvidas, o futuro do ciclismo está aqui nos Jogos. Vi tempos muito interessantes nessa prova, que me surpreenderam bastante", disse Murilo.

Os Jogos Escolares da Juventude tem a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Contra-Relógio Feminino:

1º) Thayná de Lima - E.E. Benevenuto Madureira (SP) - 38.645
2º) Carolina do Nascimento - E.E. Francisco Schimdt (SP) - 40.784
3º) Talita de Oliveira - CE Regente Feijó (PR) - 41.551

Contra-Relógio Masculino:

1º) João Vitor da Silva - CE Tancredo Neves (PR) - 34.447
2º) Luís Fernando Trevisan - E.E. João Ometto (SP) - 35.198
3º) Breno Santos - CE Prof. Joaquim Vieira (SE) - 35.285

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.