Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa hoje (11), em João Pessoa, na Paraíba, a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros para estudantes de 15 a 17 anos, nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. 

O Paraná participa com delegação formada por 186 pessoas entre atletas, técnicos e oficiais. Em 2015, nesta categoria A (15 a 17 anos), o Paraná ficou com a segunda colocação geral. Na categoria B (de12 a 14 anos), o Paraná sagrou-se campeão deste ano de 2016. 

Ao comentar a participação dos paranaenses, o governador Beto Richa demonstrou otimismo e confiança. “Estou na maior torcida para que nossos atletas dos Jogos Escolares em João Pessoa voltem campeões. Um excelente resultado foi conseguido em 2015, com a dedicação e o esforço de nossos atletas, que já nos deixou muito satisfeitos, e a expectativa é das melhores para este ano. Desde já, meus parabéns aos atletas, técnicos, a todos enfim”, disse ele. 

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício também falou sobre a participação da equipe paranaense na competição: “Nosso Estado tem tradição em competições escolares. Esse ano fomos campeões com a equipe até 14 anos e esperamos um bom resultado nessa categoria até 17 anos também.” 

COMPLETA E FORTE - “Estamos participando com equipe completa e forte, mesmo considerando que esta competição na categoria de 15 a 17 anos é rendimento puro e muito difícil também”, disse Márcia Regina Tomadon, coordenadora do Jogos Escolares do Paraná. “Mas nos primeiros dias, nas competições individuais, já teremos um indicativo de desempenhos. Creio que o Paraná estará entre os três melhores colocados”. 

Além das competições que se estendem até o próximo dia 19 de novembro, os alunos atletas têm à disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática desportiva.

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo do Brasil. De abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.