Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dezoito atletas paranaenses são convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira de Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). As atividades têm como objetivo contribuir para a formação de jovens atletas, a fim de detectar talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais.

Para a fase de treinamento da categoria infantil feminina, que acontece de 1º a 10 de outubro, foram relacionadas Amanda Ribeiro Lopes da Silva, de Ribeirão do Pinhal, Ana Beatriz Rodrigues de Lima e Paula Beatriz Dantas Barretos, ambas de Mariluz, Beatriz da Silva Rodrigues, de Jussara, Camile Maraschin e Luara Maisa da Silveira, ambas de Santo Antônio do Sudoeste, Rafaela Simões Cabral de Araújo, de Iporã, Samira Vitória Grellmann, de Ivaí, e Vitória Carvalho Oler, de Floraí.

E para a seletiva da categoria juvenil masculino, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de outubro, foram selecionados os maringaenses Bryan Danilo Crivelari, Marcos Paulo Iranzo de Oliveira e Nathan Marcos Tomascheski Santos, o londrinense Emanuel Augusto Evangelista, o jussarense Nathan Fontoura de Almeida, além de Pablo Henrique Rodrigues Pires, do ADENA, Rafael Reis Tonini, de Arapongas, Rodrigo Ribeiro Souza, de Mandaguaçu, e Lucas Henrique da Silva.

Além dos paranaenses, também estão na relação jogadores de 18 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Em 2018 ainda serão realizados os acampamentos para as categorias infantil masculino, prevista para acontecer de 27 de outubro a 05 de novembro; cadete feminino, de 07 a 16 de novembro; cadete masculino, entre os dias 28 de novembro e 07 de dezembro; e a juvenil feminino, de 10 a 19 de dezembro. Para estes treinamentos a CBHb ainda não divulgou a relação dos atletas convocados.

Jaqueline Galvão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.