Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Classificatória Regional SC/PR poderá definir 16 exemplares para a grande final da modalidade da ABCCC

Chegou a hora de conhecer mais finalistas para o Freio de Ouro. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), recebe neste final de semana mais uma etapa classificatória para a maior prova de seleção da raça Crioula, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Será a vez da chamada Classificatória Regional SC/PR, que poderá classificar 16 conjuntos para a final da modalidade.

Por conta da pandemia e das medidas para conter a proliferação do vírus, as regras de acesso ao local são rígidas, cujo protocolo sanitário e de distanciamento social da ABCCC é aplicado em todas as atividades. A entrada ao local, portanto, é restrita. O acesso é concedido somente às pessoas diretamente envolvidas com a atividade, sendo elas: expositores (no máximo dois, de preferência), um tratador, um veterinário e um ginete. As restrições são por animal. Vale ressaltar ainda que crianças com menos de 12 anos de idade não podem entrar no parque.

A confirmação de machos será realizada hoje,  12, a partir das 14h, pelo inspetor técnico Cláudio Neto de Azevedo, que é credenciado à ABCCC. Já os exames de admissão vão acontecer no dia 13 de agosto, a partir 8h. Os jurados dessa classificatória serão, na categoria Fêmeas, o trio avaliador é composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Jorge Aginelo do Nascimento e Luiz Martins Bastos Neto. Na categoria Machos, Cláudio Neto de Azevedo, Felipe Caccia Maciel e Telmo de Oliveira Peixoto compõem o trio. O supervisor técnico será Rafael Fagundes Sant’Anna.

O público poderá assistir à Classificatória Regional SC/PR por meio das transmissões ao vivo feitas pela ABCCC no site www.abccc.com.br, no canal do YouTube e também pelo Facebook da entidade.

Confira a programação

13 de agosto de 2020 (Quinta-feira)

8h – Início do Exame de Admissão* – Classificatória Categoria Fêmeas

9h30min – Fim do Exame de Admissão* – Classificatória Categoria Fêmeas

9h30min – Início do Exame de Admissão* – Classificatória Categoria Machos

11h – Fim do Exame de Admissão* – Classificatória Categoria Machos

13h – Julgamento Morfológico – Classificatória Categoria Fêmeas

Continuação – Julgamento Morfológico – Classificatória Categoria Machos

*Admissões por ordem de colete

14 de agosto de 2020 (Sexta-feira)

8h30min – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Fêmeas

13h30min – Andaduras/Figura/VSP e Esbarradas – Classificatória Categoria Machos

15 de agosto de 2020 (Sábado)

8h30min – Prova de Mangueira 1 – Classif. Cat. Fêmeas e Machos

14h – Prova de Campo 1 - Classif. Cat. Fêmeas e Machos

16 de agosto de 2020 (Domingo)

8h - Início da transmissão ao vivo da fase final

8h30min – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) - Classif. Cat. Fêmeas e Machos

Continuação – Entrega de Prêmios

Pedro Henrique Krüger/ABCCC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.