Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os fãs de aventuras em bicicletas têm até esta quinta-feira (10) para se inscrever no 4º Pedal Solidário Volta do Arreio, em Tamarana. A pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes, está agendada para domingo (13), a partir das 6h, com largada e chegada no Centro Social Urbano (cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na área central da cidade). As inscrições iriam terminar na sexta-feira (4), mas foram prorrogadas.

Esta nova edição do evento conta com trajetos inéditos. A proposta, porém, continua a mesma: apreciar sobre duas rodas os impressionantes cenários montanhosos da zona rural do município e também ajudar o próximo. O pedal terá renda revertida para o Asilo São Roque. A entidade funciona em Tamarana para acolher idosos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Ao se inscrever na página da pedalada no Sympla (bit.ly/euvounopedalemtamarana), o ciclista pode escolher entre as opções com ou sem almoço (ambas incluem café da manhã). Serão dois percursos: um de 38 e outro de 55 quilômetros (distância de ida e volta). A organização irá ofertar água e frutas em pontos de apoio, além de veículos de suporte logístico e ambulância de prontidão.

Aliás, todos ganharão medalhas. Ainda haverá premiação para as categorias de rainha e rei da montanha, ciclista mais experiente (feminino e masculino), ciclista mais novo (feminino e masculino) e maior equipe uniformizada. Os participantes estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). As arrecadações também serão repassadas para o Asilo São Roque.

Almoço solidário

O almoço solidário no Centro Social Urbano terá costela fogo de chão como prato principal. É possível optar apenas pela aquisição da refeição (seja para comer no local ou para levar para casa). Os convites custam R$ 30 e já têm sido vendidos antecipadamente através do telefone 9 9994-8092, com a presidente da Associação São Roque, Olinda Goto.

O diretor municipal de Esportes, Juninho Bittencourt (9 9992-0609 / 3398-1951), está à disposição para ser entrevistado sobre o 4º Pedal Solidário Volta do Arreio.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.