Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juracy Black venceu a prova na categoria Superbike Light 1000 e garantiu o título antecipado do campeonato; Felipe Gonçalves ficou em primeiro na categoria SuperSport 600, a qual lidera na classificação atual

No último domingo (23), o Autódromo Internacional Ayrton Senna sediou a 8º etapa do Superbike Brasil, a maior competição de motovelocidade das Américas. Dois pilotos de Londrina, Juracy Black e Felipe Gonçalves, se destacaram e venceram a prova em suas categorias. A competição é dividida em sete categorias, cada uma com sua própria classificação e pontuação. São elas a SuperBike Light (Master e Master Sênior); SuperSport 600 (Pro, Extreme, Extreme Pro e Estreante); Copa Honda CBR 650R (Light e Master); SuperSport 400 (Ninja 400 CUP, R3 e Master); SuperBike Escola (Estreante) e Honda Jr. Cup.

Na categoria Superbike Light 1000, o piloto e destaque local da motovelocidade Juracy Black, da equipe Tecfil Racing Team, conquistou a primeira colocação e garantiu o título antecipado, abrindo 56 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mesmo que o oponente vença as duas próximas disputas não será mais possível alcançá-lo. Black corre no Superbike desde 2015 e contou que trazer a competição para Londrina foi um momento muito especial, dividindo a vitória com amigos, familiares e alunos de sua escola de pilotagem, que o acompanharam ao vivo na torcida no Autódromo. “Ganhar dentro de casa é uma grande satisfação, chega a parecer um sonho, mas é a realidade. Fico muito feliz com os ótimos resultados obtidos e com essa etapa incrível”, celebrou.

Já o piloto Londrinense Felipe Gonçalves, da equipe HJC/PSBK, ficou em primeiro lugar na categoria SuperSport 600. Gonçalves foi o primeiro colocado também nas etapas dois, três e quatro do Superbike. Atualmente, ele lidera a categoria com 148 pontos na classificação geral.

Mesmo com dez anos praticando o esporte, este é o primeiro ano de Gonçalves competindo nesta categoria e, segundo ele, o esforço dos treinos foi dobrado. “Tenho me preparado bastante, faço treino físico todo dia e às terças e quintas treino de moto no kartódromo de Londrina. Esse fim de semana foi bem difícil, trabalhamos bastante na moto, porém também muito especial, pela primeira vez ganhando em casa”, comentou.

A competição na cidade contou com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O Superbike Brasil ainda tem mais duas etapas e a próxima será realizada na cidade de Goiânia (GO) em 20 de novembro.

Sofia Loredo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.