Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Praça da Juventude da Zona Norte vai abrir mais uma turma de futsal. As crianças de até 11 anos (nascidas a partir de 2004) terão uma turma exclusiva para elas, onde serão trabalhados os fundamentos, regras e a prática da modalidade. A ideia é promover a iniciação esportiva, disseminando o esporte entre as crianças dessa faixa etária. As aulas da turma serão de segunda e quarta-feira, das 9h às 10h15. As atividades são gratuitas e começam no dia 29 de junho.

O gestor da Praça Norte, Rodrigo Contessotto, explicou que será feito um trabalho de divulgação para atrair as crianças. “Vamos visitar algumas escolas e distribuir panfletos nos bairros mais próximos. Sentimos a necessidade de atender com exclusividade as crianças que, ao contrário dos adolescentes, vêm acompanhadas pelos pais. Além disso, as turmas separadas por faixa etária garantem uma iniciação esportiva de qualidade.”

De acordo com Contessotto, as aulas são uma alternativa no contraturno. “As mães terão atividades para ocupar de forma saudável os horários dos seus filhos. A prática esportiva propicia melhoria na saúde e na qualidade de vida. Nós estamos na Praça Norte, mas crianças da cidade toda são bem-vindas. Caso não exista uma turma específica dessa idade na sua região, todos serão muito bem recebidos na Praça Norte.”

Além da nova turma sub-11, a Praça Norte já mantém turma sub-17, com aulas das 15 às 16h20 de segunda, quarta e sexta-feira, e a turma sub-14, das 10h20 às 11h20, também de segunda, quarta e sexta-feira. A Praça da Juventude Zona Norte fica na Avenida Henrique Mansano, ao lado do Estádio do Café e o telefone é o 3348-6849.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.