Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço ganhou arquibancada, campo de futebol redimensionado, calçadas, praça, entre outras benfeitorias; amistoso entre Santa Cruz x Flamenguinho do Aquiles marca o início das atividades na arena

Neste domingo (19), às 10h, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, entrega a nova Arena Santa Cruz, no no conjunto Luiz de Sá, na região norte. Localizado no encontro das ruas Matilde Alves Sposito com Geni Eugênio da Silva, a área que existe há 40 anos, foi totalmente remodelada, inclusive com a redimensionamento do campo de futebol.

Com área total de mais de 7 mil m², este complexo esportivo fica localizado nos fundos da igreja católica e da unidade do CRAS Norte B, e recebeu várias melhorias, como a construção de uma arquibancada nova em concreto com espaço para 1.000 pessoas; área de lazer, praça, calçada com piso tátil no entorno, alambrado em volta do campo; lixeiras e mesas novas, além de plantio de grama no campo.

Após a entrega oficial, o time da casa, o Santa Cruz enfrenta o Flamenguinho do Aquiles, marcando o início das atividades na arena.  “É um dos campos mais antigos de Londrina. Essa revitalização vai ajudar muito o time que joga ali, o Santa Cruz, além de fortalecer ainda mais o futebol amador de Londrina”, disse o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido.

As melhorias foram executadas pela Construtora Regioli Ltda, que recebeu aproximadamente R$ 450 mil para o serviço. O projeto foi realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) em parceria com a Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP). Além das melhorias realizadas pela obra, o espaço recebeu a poda de levante das árvores pela Secretaria Municipal do Ambiente; a roçagem da grama e a pintura dos mobiliários pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Para o diretor do time do Santa Cruz, Paulo Rogério de Camargo, a revitalização do espaço mudou a cara do local. “Antes, era só o campo. Não era dessa maneira que está hoje, com o alambrado, arquibancada e a iluminação. A gente veio lutando para isso acontecer e o apoio do prefeito Marcelo e do Fernando Madureira (ex-presidente da FEL), nos ajudou muito. O espaço ficou muito bonito, ficou espetacular”, comemorou o diretor do Santa Cruz.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que acompanhou a obra desde o início, destacou a relevância do projeto. “Esta é uma obra de qualidade e muito bonita que irá valorizar o bairro, beneficiando a população do entorno. As pessoas aqui adoram futebol e aguardavam pelas melhorias há muitos anos. Existe o time de futebol tradicional aqui na região, que disputa vários campeonatos, era um sonho dos moradores que está se concretizando. Essa é mais uma área que a Prefeitura recupera e devolve à população com mais atrativos”, enfatizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.