Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tamarana passará a contar com uma unidade da Escola Furacão, a escolinha de futebol oficial do Athletico Paranaense. A novidade é fruto de uma parceria firmada recentemente pela prefeitura, através da Diretoria municipal de Esportes, com o clube da capital do Paraná.

As pré-inscrições para o projeto tiveram início na segunda-feira (10), na própria diretoria, que fica no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano. A Escola Furacão Tamarana irá atender o público de 03 até 13 anos e 11 meses de idade. Serão disponibilizadas 100 vagas divididas em quatro diferentes categorias de idade. A escolinha é gratuita.

"Essa parceria com o Athletico Paranaense é algo fundamental para, no mínimo, proporcionar sonhos para essas crianças", avaliou o prefeito de Tamarana, Beto Siena. "O Centro Social Urbano, que antes estava abandonado, hoje é o centro das atenções. É o espaço sendo usado para aquilo que é realmente viável", acrescentou o gestor.

Para realizar a pré-inscrição, pais ou responsáveis legais devem comparecer à Diretoria de Esportes munidos de cópias do CPF, RG e de um comprovante de residência. Também devem ser apresentadas cópias do CPF e RG da criança, mas, caso ela não possua esses documentos, a certidão de nascimento é aceita. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“A gente começou há um bom tempo a correr atrás de uma escolinha que fosse um projeto social, sem cobrança de mensalidade, para as crianças de Tamarana. E a proposta do Athletico Paranaense se encaixa justamente naquilo que a gente procurava. É um projeto que vai ser muito importante para nossa cidade”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Juninho Bittencourt.

Após a etapa de pré-inscrições, haverá um período de treinos para selecionar os participantes que têm mais aptidão para ingressar na escolinha. “As crianças vão ganhar coletes para treinos e, quando tiver um jogo amistoso, elas vão ter um uniforme completo do Athletico: calção, camisa e meião”, contou o diretor.

Para saber mais sobre a pré-inscrição, pais ou responsáveis legais podem entrar em contato com a Diretoria municipal de Esportes pelo telefone 3398-1951. O contato também pode ser por meio do WhatsApp, nos números 9 9992-0609 e 9 9997-0158.

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.