Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jogos revelam novos talentos e contribuem para a prática esportiva, afirma José Luiz Vasconcellos

Os Jogos Escolares da Juventude são reconhecidos pela sua grande contribuição para a sociedade brasileira. O objetivo de incentivar e promover o esporte nas escolas, estimulando e motivando os alunos a estarem envolvidos na pratica esportiva, é uma realidade que se consolida através de cada edição do evento.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, os Jogos Escolares podem ser considerados um grande aliado da população. “Não só para descobrir novos talentos do esporte, mas os Jogos aparecem também como uma peça fundamental para auxiliar toda a população através do estimulo à prática esportiva, contribuindo para tirar os jovens da marginalidade e despertando o seu interesse pelo esporte”, destacou.

Vasconcellos acompanhou de perto as disputas e fez questão de conversar com as delegações presentes. "Apesar da pouca idade, os atletas já demonstram muito talento. Atualmente já temos vários atletas da seleção que surgiram através de competições estudantis e tenho certeza que nesta geração não será diferente, todos estão de parabéns", destacou o presidente.

Responsável pela coordenação técnica dos Jogos, a Confederação Brasileira de Ciclismo também ajudou a promover uma palestra inaugural, na sexta-feira (13), ministrada pelo paranaense Adir Romeo, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada. “Poder falar de ciclismo e passar um pouco da minha experiência para essa nova geração é muito gratificante. São atletas jovens, que no futuro podem se transformar em grandes ciclistas”, declarou Adir.

Já o embaixador do ciclismo nos Jogos, Luciano Pagliarini, fez questão de parabenizar a nova geração, relembrando dos seu tempo de treinamento. “Essa garotada está de parabéns. Eu treinava exatamente nesse lugar, e ver esses atletas aqui vindo para a linha de chegada me arrepiou e me deixou muito orgulhoso. Na minha época de atleta eu tinha meus ídolos, e agora é muito gratificante saber que eu sou o ídolo desses jovens", declarou Luciano.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola. A supervisão técnica do Ciclismo é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.