Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estágio Internacional do Curso de Treinadores de BMX acontece no Centro de Treinamento de Ciclismo em Londrina

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, recebeu na segunda-feira (26), o coordenador da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), Antonio Carlos Gomes, o técnico francês Thomas Allier, além dos participantes do Curso de Treinadores de BMX, que encaram agora a etapa final no Paraná.

A etapa que contempla o estágio internacional acontece até sexta-feira (30) no Centro de Treinamento de Ciclismo em Londrina e será ministrada pelo tricampeão mundial de BMX Thomas Allier. Atualmente Thomas é técnico do Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI).

“É uma honra poder contribuir para o esporte de alto rendimento brasileiro. Aqui existem atletas com muito potencial, e ter uma equipe técnica capacitada, que saiba explorar essas qualidades é indispensável. A confederação já conversava comigo a bastante tempo sobre essa oportunidade e agora deu certo, estou feliz pela oportunidade”, declarou Thomas.

A capacitação é organizada pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) – que contemplou o ciclismo brasileiro com 40 vagas no curso de treinadores da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Foram 10 vagas para cada uma das disciplinas - BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Pista. As atividades tiveram início em 2015, com módulos presenciais e a distância, encerrando neste ano com os estágios internacionais.

“Desejo sorte a todos os participantes e que procurem absorver o máximo de conhecimento. Essa é uma oportunidade muito importante para o crescimento técnico e profissional de todos”, declarou José Luiz Vasconcellos.

Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.