Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação continua nos próximos dias 2 e 3 de julho com competições de Crossgames, Futebol Americano e Caiaque Pólo; final de semana também terá apresentações de Balonismo e BMX Freestyle

No último fim de semana, Londrina sediou os campeonatos paranaenses de BMX Freestyle Park, BMX Racing e de Beach Tennis. Todas as modalidades fizeram parte da programação da etapa norte dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN’s), evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras. Além de Londrina, outras quatro cidades receberam competições: Alvorada do Sul, Sertaneja, Ibiporã e Sertanópolis.

De acordo com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), os eventos realizados na cidade entre os dias 23 e 25 de junho de 2022, aproveitando o período do feriado municipal do dia 24, reuniram centenas de atletas que elogiaram os espaços esportivos ofertados pelo Município. “Nós nos preparamos muito para oferecer a melhor qualidade de espaços esportivos possível, já que é a primeira vez que Londrina é uma das sedes. Revitalizamos o Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, que foi palco da competição de BMX e que agora ficará como legado para a cidade. Agradecemos a toda a comunidade de Londrina e região que compareceu e prestigiou todos os nossos eventos. O nosso sentimento é de que está sendo um sucesso e, neste próximo final de semana, teremos mais eventos, celebrando o esporte”, comentou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Para o diretor de Inovação e Desenvolvimento da Paraná Esporte, do Governo do Estado do Paraná, Tiago Campos, a primeira semana do JAN’s teve um saldo muito positivo, com casas cheias e arquibancadas lotadas. “Todas as competições foram de alto nível e a comunidade local abraçou muito as atividades. A estimativa é de que tivemos mais de mil atletas envolvidos nesta primeira semana e a expectativa é chegar até 3 mil nas cinco cidades que estão sediando os jogos. Nós parabenizamos a Prefeitura de Londrina, que revitalizou vários espaços esportivos. Isso com certeza ficará de legado para a cidade e é esta a ideia dos Jogos,
fomentar o esporte e o turismo, gerando emprego, renda e o desenvolvimento econômico das regiões. Agora, é continuar preparando mais um final de semana agitado na cidade”, completou Campos.

A programação dos JAN’s para os dias 2 e 3 de julho traz eventos para todos os gostos: Balonismo, BMX Freestyle, Circuito Paranaense de Crossgames, Campeonato Paranaense de Futebol Americano, Campeonato Brasileiro de BMX Park e Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo. As apresentações de balonismo e o Circuito Paranaense de Crossgames ocorreram simultaneamente, sendo que, só o Crossgames, já conta com cerca de 70 atletas inscritos para a modalidade. O Campeonato Paranaense de Futebol Americano participa pela primeira vez dos jogos e, quem estiver no local, poderá acompanhar a final eletrizante do Pinhão Bowl. Nas arenas de BMX que, nesta semana, terão o Autódromo Internacional Ayrton Senna como palco, o público poderá acompanhar mais de 500 atletas do Brasil todo competindo nas competições nacionais da modalidade, que serão carros-chefe dessa segunda semana de evento.

Todos os eventos oferecem entrada gratuita a todos e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL e outras secretarias, como Educação, Obras e Pavimentação, Agricultura e Abastecimento, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Londrina Iluminação.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.