Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades são realizadas no Ginásio Moringão e no Centro Esportivo do Maria Cecília; as aulas são gratuitas, para meninos e meninas

Ainda há vagas para as atividades gratuitas do projeto “Esporte Para Toda Vida”. Realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET), o projeto disponibiliza aulas de handebol, voleibol, ginástica, natação infantil e juvenil, e futsal. O objetivo da iniciativa é promover e incentivar a atividade esportiva, em todas as fases da vida.

Atualmente, Londrina conta com dois polos do “Esporte Para Toda Vida”, o Ginásio Moringão, que fica na área central, e o Centro Esportivo Maria Cecília, na região norte. As vagas são abertas a meninos e meninas, e as inscrições devem ser feitas pessoalmente, pelos pais ou responsáveis. No Ginásio Moringão, as práticas oferecidas e que ainda estão com vagas abertas são de handebol e futsal. Já no Centro Esportivo Maria Cecília, há vagas para voleibol e futsal.

De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, o projeto busca estimular a iniciação e a prática esportiva, o que traz inúmeros benefícios para a saúde, por isso o Município aderiu à iniciativa do governo estadual. “A Prefeitura, por meio da FEL, fornece os professores e os espaços, enquanto a SEET entra com os materiais utilizados e os estagiários. É um ganho muito positivo para a nossa comunidade, e nossa expectativa é que o projeto tenha não só continuidade, mas que seja ampliado para outras regiões da cidade”, afirmou.

A criança que for participar do projeto precisa estar presente no ato de inscrição, juntamente com o pai ou responsável, tendo em mãos seus documentos pessoas de identificação. As aulas não possuem nenhum custo para participar. “Nossa única exigência é o comprometimento e a assiduidade. Inclusive, as crianças que já estão participando estão muito motivadas”, frisou Santos.

Programação

Por meio do projeto “Esporte Para Toda Vida”, são realizadas no Ginásio Moringão aulas de iniciação ao handebol e ao futsal, com turmas para crianças de 6 a 10 anos e outra de 11 a 14 anos.

Na região norte, o Centro Esportivo do Maria Cecília também oferta ginástica e alongamento para pessoas a partir de 60 anos. Há ainda práticas de natação, juvenil e adulto. Todas estas com turmas fechadas e vagas esgotadas.

As aulas de voleibol são divididas na faixa etária de 8 a 12 anos, que possui vagas abertas, e de 14 a 18 anos, com duas turmas fechadas. E para iniciação ao futsal, há vagas tanto para a turma de 6 a 10 anos, como para os alunos de 14 a 18 anos.

Agenda do projeto “Esporte Para Toda Vida”

Ginásio Moringão - Rua Gomes Carneiro, 315
Iniciação ao handebol
Dias: terça e quinta-feira
Horário: das 9h30 às 10h30,para crianças de 6 a 10 anos; e das 10h31 às 11h30, de 11 a 14 anos

Iniciação ao futsal
Dias: quarta e sexta-feira
Horário: das 9h30 às 10h30, para crianças de 6 a 10 anos; e das 10h31 às 11h30, de 11 a 14 anos

Centro Esportivo Maria Cecília - Rua Luís Brugin, 610
Ginástica para 3ª Idade
Dias: De terça a sexta-feira, às 8h30
Quarta e sexta-feira, às 16horas

Voleibol
14 a 18 anos – duas turmas esgotadas
8 a 12 anos – vagas abertas
Dias: De terça a sexta-feira, às 14 horas
Quarta e sexta-feira, às 13 e às 15 horas

Futsal
Dias: Terça e quinta-feira, às 13 e 15 horas

Natação juvenil (de 10 a 15 anos)
Dias: Terça e quinta-feira, às 17 horas

Natação adulto (acima de 18 anos)
Dia: Quarta e sexta-feira, às 16 horas

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.