Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletismo apresenta parceiros para o restante da temporada

O atletismo em Londrina, ao longo dos anos, tem se defrontado com inúmeras dificuldades que impedem seu pleno desenvolvimento, mas tem se consolidado graças à tenacidade de seus dirigentes, treinadores e outros entusiastas e parceiros. Todos sempre acreditaram no talento de nossos atletas.

Nos últimos 15 anos, Londrina se firmou como um grande celeiro de atletas para a modalidade. Foram dezenas os talentos que surgiram através do Projeto Londrina CAIXA de Atletismo Social.

Além dos grandes atletas descobertos, a Equipe Londrina CAIXA IPEC de Atletismo sempre cumpriu o seu papel junto à sociedade londrinense, dando oportunidades a jovens atletas que surgiam como promessas em competições escolares na cidade e pelo Brasil. E o projeto se tornou referência, principalmente nas categorias Mirim, Menores e Juvenil.

Estamos num momento de renovação e apresentamos os parceiros para a sequência da temporada 2015. O objetivo principal é proporcionar às crianças e jovens de Londrina e região uma maior integração social e a oportunidade da prática de Atletismo, além de assessorar entidades e ou municípios a promoverem o atletismo. Queremos detectar novos talentos, para em breve possam fazer parte da Equipe Londrina CAIXA de Atletismo. Para isso, manteremos as equipes Mirins (até 15 anos) e Menores (até 17 anos), em condições de representar Londrina nas principais competições estaduais e nacionais.

De acordo com o coordenador geral e técnico do projeto, Gilberto Miranda, o novo planejamento de temporada começou em setembro de 2014.  "Estaremos trabalhando uma nova safra, com a qual em breve estaremos colhendo frutos desse empenho, deixando o trabalho de alto rendimento para um segundo plano”.

Para a treinadora Silvana Vieira, é hora de se empenhar na formação de novos talentos. "Decidimos por um planejamento com o objetivo de focar mais no trabalho de formação, buscando continuar sendo referência nacional nas categorias mirins e menores".

Patrocinador Master: CAIXA; Patrocinadores Principais: FEL e PREFEITURA DE LONDRINA (Através do Edital FEIPE); Patrocinador: Laticínios Carolina ( Complemento Alimentar) - (Ribeirão Claro) e Maximus Assistencial (Estrutura de Saúde). Apoio: Universidade Estadual de Londrina (Estrutura Pista e Espaço Físico)

Parceiros: Colégio SESI, IVOT, FISIO ALFA e Academia Oguido.

Títulos e Destaques

Equipe Campeã Brasileira Interclubes Menores Feminino – 2010;   Bicampeã Brasileiro Interclubes Menores Masculino - 2012 e 2013; Campeã Brasileira Interclubes Juvenil Feminino – 2012; - Campeã Brasileira de Cross Country Menores Feminino – 2012; Campeã Brasileira de Cross Country Menores Masculino – 2014; Vice-campeã Brasileira Interclubes Juvenil Masculino – 2014; Base da Seleção Brasileira Menores no Festival Olímpico da Austrália – 2013

- Mais de 50 Convocações de Atletas e Treinadores para Seleções Brasileiras (Escolar até Adultas).

Aurélio Cardodo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.