Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foto:Projeto Londrina/Caixa possui 17 títulos nacionais no atletismo

Projeto Londrina/Caixa possui 17 títulos nacionais no atletismo

O Projeto Londrina/Caixa Atletismo está entre os finalistas do Prêmio Melhores Práticas, promovido pela Caixa Econômica Federal e que tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a projetos de excelência no âmbito social realizados com apoio financeiro e técnico da estatal.

O projeto que completa 17 anos de atuação em Londrina e região neste ano foi um dos 30 escolhidos para a fase final, depois de passar por uma fase de seleção com juris internos da Caixa junto com outros 225 projetos de todas as partes do Brasil. O Londrina Atletismo concorre na categoria desenvolvimento local e inclusão social.

Na lista de finalistas, o Projeto Londrina Atletismo é o único específico de atletismo do Brasil, escolha importante já que a Caixa é a maior incentivadora da modalidade em território nacional. O projeto londrinense foi lembrado pelas diversas ações sociais, educacionais e técnicas colocadas em prática através da modalidade.

“No ano em que completamos 15 anos de parceria com a Caixa é uma grande vitória sermos lembrados por esta instituição tão importante para o esporte brasileiro como uma das práticas finalistas. Já é uma vitória a presença na lista de finalistas, num universo tão grande de bons projetos”, comemorou o gestor Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo atende continuamente 900 crianças e jovens de Londrina e região com ações esportivas e sociais. São mais de 25 programas que englobam todo tipo de assistência a seus integrantes, como bolsas de estudos, plano de saúde e capacitação profissional. Em competições oficiais, a equipe contabiliza 17 títulos nacionais.

Na fase final, os projetos serão avaliados por um júri externo montado pela organização do prêmio. A previsão é de que o grande vencedor seja anunciado até o final de outubro. “Vamos continuar trabalhando forte para colocar mais essa medalha no peito, seria uma conquista muito importante para nós”, encerrou Miranda.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.