Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pedro Tombolim, de 16 anos, foi o segundo colocado na prova dos 800 metros rasos, na competição que está acontecendo na Croácia

O meio-fundista Pedro Tombolim, da equipe Londrina/IIPEC, mostrou mais uma vez por que é considerado uma das grandes promessas do atletismo nacional. O garoto de 16 anos conquistou a medalha de prata na prova dos 800 metros rasos, no Mundial de Atletismo Escolar, que está sendo disputado em Split, na Croácia.

Em boa fase, o atleta, que já havia levado a medalha de ouro no Brasileiro Escolar, em Natal, brigou de igual para igual com adversários de várias partes do mundo para conseguir a tão sonhada medalha de prata. Com o tempo de 1min52seg54, ele deixou para trás alguns favoritos e subiu ao pódio atrás apenas do argelino Mohamed Gouaned. “Estou muito feliz, é um dia que vai ficar marcado em minha vida”, disse o jovem, aluno do Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, sua cidade natal.

Essa é a segunda medalha internacional de Pedro Tombolim, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do Londrina Atletismo. No ano passado, ele faturou também a prata no revezamento 200/400/600/800 metros da Gymnasiade, a maior competição escolar do planeta.

“Pedro vem crescendo a cada competição. Esse Mundial é uma competição muito forte e ele mostrou potencial mais uma vez. Agora é focar no restante da temporada, que são muitos os objetivos a serem buscados”, observou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.