Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Duas jovens promessas do ciclismo brasileiro embarcaram na tarde desta terça, 3 de março, para Aigle, na Suíça, onde encaram um longo período de treinamentos e competições na Europa. Os atletas André Gohr e Caio Godoy representam a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Sub-23 e retornam para a Europa após serem muito elogiados pela União Ciclística Internacional durante a primeira fase do intercâmbio realizado na temporada passada.

"Esse é um projeto muito importante para o desenvolvimento do ciclismo brasileiro. Os nossos atletas potenciais recebem todo o apoio e estrutura da confederação para treinar no Centro Mundial de Ciclismo da UCI e competir em vários países que são referências no ciclismo, cumprindo um calendário rigoroso durante toda a temporada. É uma excelente oportunidade", destacou Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.

O Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, visa ampliar o desenvolvimento dos atletas potenciais dentro de cada uma das quatro disciplinas olímpicas. Neste período, os atletas recebem toda a estrutura necessária, como o acompanhamento diário de uma equipe multidisciplinar, além de competirem em várias provas do calendário internacional.

Ainda pela categoria Junior, destinada para atletas com idade entre 16 e 18 anos, André Gohr teve a sua primeira experiência no Centro Mundial de Ciclismo, onde passou boa parte da última temporada. Atualmente, competindo pela categoria Sub-23, o atleta foi selecionado para, ao lado de Caio Godoy, retornarem à Suíça e, juntos, encararem mais um longo período de intercâmbio que se estenderá até setembro de 2015.

"Ano passado já estive no CMC e pude adquirir uma boa experiência. Graças a esse esforço consegui me destacar e voltar a fazer parte do projeto novamente. Agora como Sub-23 espero que seja mais uma temporada de muitos aprendizados e conquistas, principalmente por essa incrível iniciativa da confederação, que mais uma vez agradeço pela oportunidade e por todo o trabalho que vêm fazendo para o desenvolvimento do ciclismo brasileiro", destacou André Gohr.

Imprensa/CBC
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.