Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de mil corredores estão garantidos. Novidade é o retorno do tradicional percurso “Volta de Londrina”

Está chegando a hora dos amantes de corridas invadirem as ruas de Londrina novamente para mais uma grande celebração. A 16ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina – Prova Móveis Brasília/Caixa, evento que faz parte do calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade, acontece neste domingo em clima de muita festa. A largada acontece a partir das 8 horas, no aterro do Lago Igapó.

A prova de rua mais tradicional de Londrina reunirá desta vez aproximadamente mil participantes, a maioria londrinense. Mas há registros de participantes do interior de São Paulo, Belo Horizonte e até do Rio Grande do Sul.

A edição deste ano voltará a ter percursos de 4 e 10 quilômetros. Mas a grande novidade para 2017 é o retorno do percurso que ficou conhecido como “Volta de Londrina”.

Os três primeiros colocados de cada prova no geral (masculino e feminino) serão premiados com aparelhos celulares da marca Samsung. Todos os corredores que completarem a prova levarão para casa medalha de participação.

“Trabalhamos muito nos últimos meses para que tudo isso fosse possível. A volta do percurso tradicional sempre foi um desejo nosso também. Teremos uma bela estrutura à disposição dos participantes, com tendas de frutas e sucos, de massagem, entre outros. Tenho certeza que será novamente um grande evento, uma celebração do esporte e uma homenagem à nossa cidade”, comentou Gilberto Miranda, organizador da prova.

A largada está programada para as 8 horas, em frente ao aterro do Lago Igapó (Rua Joaquim de Mattos Barreto), onde também acontece a tradicional concentração pré-corrida.

A 16ª edição da Prova Pedestre de Londrina conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, Governo Federal/Ministério do Esporte, Móveis Brasília e Mocian, patrocínio da OAB/CAA Londrina, apoio da CMTU, Prefeitura de Londrina, Projeto Londrina Atletismo, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.