Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com grande participação popular, evento marcou os 81 anos da cidade

A Prova Pedestre Cidade de Londrina deu um charme especial às ruas da cidade na manhã do domingo (13). Realizada pela décima quarta vez, a tradicional prova de corrida de rua contou com a participação de mais de 1.300 pessoas, que se encontraram para uma manhã de esporte, amizade e comemoração dos 81 anos da cidade.

A prova reuniu desde atletas de ponta, até os que gostam de fazer sua corrida nos espaços esportivos da cidade visando saúde. Todas as faixas etárias compareceram, jovens, adultos e idosos. Um exemplo para os mais novos, o senhor Santo Trevisan, de 84 anos fez questão de marcar presença. “Estou há mais de 40 anos no atletismo. Já corri bastante, hoje vou no meu ritmo, venho passear. Em casa está cheio de troféus. O que levo agora são as amizades que fazemos nessas provas. Já conheço todo mundo e todo mundo me conhece.”

Acompanhando a esposa Cláudia, Adilson Osti esteve firme no apoio e diz que o plano é estar na pista ano que vem. “Precisamos dar esse incentivo. Essa é a segunda prova dela. Com o nosso apoio ela se interessa mais, traz a gente junto e pratica uma atividade esportiva que faz bem para saúde. Ano que vem estamos juntos nessa.”

O vencedor da prova de 5km masculina foi Vitor Gomes, de apenas 18 anos, com o tempo de 16minutos14segundos. “Vim de uma lesão, consegui me recuperar e fiz uma boa prova. O percurso foi difícil, teve subida, pedrisco, mas foi tudo bem. Tenho mais provas até o final do ano e espero repetir os bons resultados.”

A Prova Pedestre Cidade de Londrina é uma realização do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) e Projeto Londrina Caixa de atletismo, com apoio da Fundação de Esportes de Londrina.

Resultados
Prova de 5 km masculina - Vitor Gomes- 16min14s
Prova de 5 km feminina – Maria de Fátima de Souza -  18min59s
Prova de 10 km masculina – Cezídio Neto – 32min01s
Prova de 10 km feminina – Suzane Martins – 39min07s.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.