Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tatiane Raquel Silva, LIvia Avancini, Julia Ribeiro e Tabata Vitorino entram em ação de olho de vários objetivos na competição em São Paulo

A seleção brasileira de atletismo inicia amanhã sua campanha no Campeonato Sul-Americano adulto de atletismo. Atual campeão, o Brasil mira mais uma conquista em casa – a competição será realizada em São Paulo. Entre os convocados estão quatro atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC que têm se destacado nas últimas temporadas: Livia Avancini, do arremesso do peso, Tatiane Raquel Silva, dos 3000 metros com obstáculos, Júlia Ribeiro (Rimar), no revezamento 4 x 400 metros, e Tabata Vitorino, nos 400 metros rasos.

Em jogo, além do compromisso de representar bem a seleção brasileira, também estão outros grandes objetivos, como a busca de índice para o Campeonato Mundial de Budapeste, mês que vem na Hungria, e somatória de pontos para o ranking mundial, visando a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Em busca do sexto título sul-americano de sua carreira, a londrinense Tatiane Raquel Silva aposta no bom ritmo de treinos para alcançar suas metas. “Dentro de um planejamento de trabalho, tenho feito bons treinos e estou muito focada em correr bem e conseguir um bom resultado”, disse a atleta de 33 anos, que foi aos Jogos Olímpicos de Tóquio dois anos atrás.

Campeã brasileira sub-18 e sub-20 dos 400 metros, e dona da quinta melhor marca do Brasil, a Julia Ribeiro, de apenas 18 anos, vai debutar numa competição adulta com a seleção brasileira e quer mostrar serviço. “Vai ser uma grande oportunidade para mim. Estou muito confiante de que posso chegar bem e fazer um bom papel, aprender muito com os atletas mais experientes”, falou a londrinense, atleta mais jovem da delegação brasileira.

Medalhistas de prata em suas provas no último Troféu Brasil, Livia Avancini e Tabata Vitorino são apostas de medalha para o Brasil em São Paulo.

A competição terá início nesta sexta (28), a partir das 8 horas, e vai até domingo (30). Os três dias de disputas serão transmitidos ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.