Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prova será no próximo final de semana e a programação terá início na sexta-feira (14), com as vistorias técnicas e administrativas. A largada será no sábado (15) às 9 horas

A temporada 2016 do Rally Paraná, válido para Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade 4x4, está espetacular, tem atraído competidores de estados vizinhos, e já passou por Cascavel, Castro, Apucarana, Curitiba. Neste final de semana acontece a 5ª e penúltima etapa e a cidade de Apucarana, localizada no centro-norte do estado do Paraná, será palco novamente da disputa.

No próximo sábado, 15, pilotos e navegadores terão três etapas em 120 quilômetros de percurso na sua maioria em plantações de cana-de-açúcar de muita diversão, nos balaios e trilhas preparadas para a disputa.
"Esperamos competidores de todo estado, principalmente das cidades por onde o Rally Paraná já passou e, que puderam conhecer um pouco do nosso jeitinho de fazer rali", declarou Vanderlei Hirt, diretor e organizador do evento.

A recepção e jantar aos competidores na sexta-feira, 14, será na sede do JCA - Jeep Clube de Apucarana, localizado na Rua Cristiano Kusmall s/n, próximo ao CEFAS. No sábado, 15, acontece a largada às 9h01 no mesmo local. A cerimônia de entrega dos troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria será a partir das 13h45, com almoço Costela do Ferra Mula e música ao vivo.

As categorias

Rally Paraná é composto de veículos multimarcas com tração 4x4 e na temporada 2016 são quatro categorias: Master, Graduados, Turismo e Light. Na categoria Turismo os competidores passam pelo mesmo trajeto das categorias Master e Graduados, mas com velocidades menores.

Já a categoria Light, que terá Trajeto diferenciado, é para iniciantes mesmo, onde o competidor pode participar com qualquer carro 4x4, e é permitido o uso de Aparelhos de Navegação (TOTEM e similares), podendo usar aplicativos de celular e tablets.

O Rally Paraná, que está em sua 4ª edição, conta com o patrocínio da Ouro Trilha Eurocar, Zenz Bonés, Dispauto, Barracão do Jeep, Mamute Off Road e apoio local do Jeep Clube de Apucarana, Barracão Off Road, Fusca Clube Apucarana. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo. Apuração da Totem.

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.