Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado, contou com 287 inscritos, belas disputas e arquibancadas lotadas

A abertura do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 foi um verdadeiro sucesso, registrando recorde de pilotos inscritos, um total de 287. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 27 e 28 de abril, na cidade de Santo Antônio da Platina, localizada no Norte Pioneiro do estado.

Uma pista foi especialmente feita para a ocasião, pelo construtor Paulo Caramez, responsável pelos traçados do Brasileiro. O circuito contou com 1.000 metros de extensão, sendo composto por obstáculos como sessão de costelas, king, single, step jump, entre outros, agradando os participantes.

Na categoria principal, a MX1, Jean Ramos largou na frente e manteve a ponta. “Fiz uma participação especial no estadual para me preparar para o nacional. Valeu a pena, o traçado era técnico e demandava bastante concentração, principalmente embaixo de chuva. Larguei bem e não cometi nenhum grande erro”, explica.

A Pro Tork Racing Team também marcou presença e fez a festa vencendo seis classes. Willian Guimarães levou a equipe ao lugar mais alto do pódio três vezes, na MX3, MX4 e MX45. Já Rafael Faria faturou a MX2, Otávio Pedro da Silva ganhou a 150cc e Ana Claudia Fietz foi a mais rápida na MXF.

Os demais primeiros colocados foram: Kleber Dutra na Intermediária Nacional, Matheus Henrique na Minimotos, Ismael Rojas na Força Livre Nacional, João Vitor Vargas na Júnior, Marcos Goto na 65cc, Elevir Paschuini na MX5, e Matheus Zolet na Intermediária Especial e Light.

O presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, mais conhecido como Juba, comemorou o sucesso. “Foi uma bela festa junto a 47ª EFAPI EXPO 2019, com mais de 100 mil pessoas prestigiando. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos”, disse.

Agora, a atenção dos competidores se volta ao treinamento. O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem sua segunda etapa programada para acontecer nos dias 25 e 26 de maio, em Mandaguari. A expectativa é de gate cheio e belas disputas para o público.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, Mundifer e 5inco Gráficos.

Daniela Burgonovo/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Jean Ramos
Otavio 116
Pepe Bueno
Rafael Faria

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.