Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo da reunião foi discutir o planejamento das quatro modalidades olímpicas visando Jogos em Toronto e Rio 2016

A ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Adriana Behar, que ocupa o cargo de gerente de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), esteve em Londrina reunida com diretores da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para discutir o planejamento das quatro modalidades olímpicas (Pista, Estrada, BMX e MTB), que estarão participando dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Julho) e as Olimpíadas 2016, no Rio. Adriana esteve acompanhada do gestor esportivo Roberto Osiris.

O objetivo, segundo ela, é se reunir com todas as confederações, que são entidades máximas do esporte, para acompanhar as possibilidades de desenvolvimento de cada uma das modalidades esportivas. “Entendemos que as confederações têm condições de estruturar cada uma das modalidades a partir de um planejamento e estamos buscando este planejamento para avaliar e direcionar da melhor forma possível”, completou.

Neste contexto, Adriana Behar salienta a importância de se verificar o número de atletas brasileiros que estarão competindo, qual a posição deles no cenário internacional e suas metas. Com base nessas informações serão traçadas metas para que em 2016 o Brasil esteja entre os 10 países bem mais colocados no quadro de medalhas. “Temos que investir no que já é bom e estimular o que pode crescer”, complementa.

O fato dos Jogos Olímpicos acontecerem no Brasil é um outro fator positivo na visão da gerente do COB. “Será uma grande oportunidade e esses jogos deixarão um legado importante ao País e em toda a cadeia esportiva”.

Os representantes do COB também estiveram visitando o velódromo de Maringá na quarta-feira, onde treina a Seleção Brasileira de Pista. Adriana destacou a importância de utilização do velódromo de Maringá após a Rio 2016. “São instalações com condições de atender a seleção, como vem ocorrendo. Até os Jogos Olímpicos do Rio, o velódromo de Maringá será a casa do ciclismo de pista brasileiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, elogiou o empenho dos representantes do COB em estar em Londrina e mencionou que esta é uma parceria antiga entre a CBC e o comitê. “Sem dúvida estamos trabalhando focados e com um planejamento específico para cada uma de nossas modalidades olímpicas. Nossa busca agora é pela classificação do Brasil na Rio 2016”, comentou Vasconcellos.

Também participaram da reunião o diretor de Alto Rendimento, Francisco Florêncio e a coordenadora Ana Cláudia Rodrigues.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.