Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de Ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia participou dos Jogos da Juventude do Paraná em Toledo de 7 a 11 de setembro e trouxe ótimos resultados. Devido a uma mudança no regulamento a equipe foi composta por 8 atletas, sendo 4 no masculino e 4 no feminino de 14 a 18 anos.

A primeira prova em disputa foi o contra-relógio onde os atletas percorreram uma distancia de 10 km com largada individual de um em um minuto buscando o melhor tempo: no feminino Vitória Rita de Sá conquistou a medalha de bronze e Luana Ferreira (14 anos) ficou em 4º lugar; no masculino o atleta Alexandre Pereira ficou em 5º lugar.

No segundo dia de competição foi realizada a prova de MTB Cross Country, mesmo sem treinar e sem ter bicicletas apropriadas Vitória Rita ficou em 7º lugar e Luana Ferreira em 8º lugar; no masculino Gustavo Salin e Matheus Fernando não concluíram a prova. No último dia foi realizada a prova de circuito  ao redor do Lago Municipal, no feminino foram 50 km de prova e a atleta Vitória Rita de Sá conquistou o 4º lugar, Ana Julia Alves ficou em 7º lugar, Luana Ferreira ficou em 15º lugar devido a um pneu furado na ultima volta tirando suas chances de medalha e Verônica Oliveira ficou em 16º lugar.

No masculino foram 60 km de prova muito disputada, o circuito plano fez com que a prova fosse muito rápida exigindo muito dos atletas,  e com um belo trabalho em equipe Alexandre Pereira e Leonardo Back ajudaram Gustavo Salin sair em uma fuga com mais dois atletas de Maringá e Curitiba ficando em 3º lugar no Sprint. Porém, após a chegada, os dois atletas melhores posicionados se desentenderam e discutiram, sendo punidos pela arbitragem, assim Gustavo Salin foi declarado campeão da prova.

Na classificação geral Rolândia ficou em 3º lugar no feminino atrás de Maringá e Curitiba e no masculino em 4º lugar atrás de Maringá, Foz do Iguaçu e Toledo. Equipe da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes, em parceria  com o Colégio Souza Naves e Casa das Bicicletas  com patrocínio  da Faccar, Ótica King, Armarinhos Frazatto, Ortodontic Center E Construlandia.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.