Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está confirmado! Rolândia será palco do maior evento esportivo da região. O secretário municipal de Esportes, Cezar de Silvio, anunciou na segunda-feira 27 de abril que a cidade foi escolhida para sediar a fase regional dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Divisão B.

A competição será realizada em junho, entre 18 a 21 (1ª etapa) e de 26 a 28 (2ª etapa). A fase final dos JAP´s Divisão B vai acontecer em Palotina, de 25 de setembro a 1° de outubro.

Os Jogos Abertos têm o objetivo de desenvolver o intercâmbio social e esportivo, estimulando a prática de várias modalidades aos atletas, além de melhorar os aspectos físico, técnico e tático do desporto, sendo também uma boa opção para o surgimento de novos talentos no panorama desportivo estadual e nacional.

A fase regional é considerada também uma das mais importantes competições do esporte paranaense e envolverá atletas nas categorias masculino e feminino. Rolândia participará nas modalidades Futsal, Basquete e Vôlei.  O Futsal feminino, comandada pelo professor Bruno Fonseca, será representado pela equipe Rolândia Futsal Sub18. O treinador afirmou que essa competição também servirá de teste para os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP's), Divisão A, programada para outubro.

Segundo o secretário Cezar de Silvio, outras cidades pleitearam o evento, mas a organização dos JAP´s reconheceu o potencial de Rolândia e fez a opção. "Foi uma conquista importantíssima para o nosso município. Cerca de 2,5 mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes, de toda a região estarão, aqui movimentando a cidade de uma maneira geral, sobretudo o comércio", afirma ele. "Agradeço a união e empenho de todos os envolvidos, servidores da nossa secretaria e da administração municipal."

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.