Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Héber de Lima Santos (Colégio Ética), Giovanna Venâncio Costa, Isabel Camargo da Silva Leite, Gabriela Tardivo, Pedro Tombolim e João Guilherme Carneiro receberam ontem a convocação oficial

Seis atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC estão confirmados nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ’s. A convocação oficial dos alunos-atletas foi confirmada hoje pelo Comitê Olímpico Brasileiro, organizador da maior competição escolar do país. A edição deste ano será disputada em Blumenau (SC), entre os dias 15 e 30 de novembro.

Héber de Lima Santos (arremesso de peso - Colégio Ética), Giovanna Venâncio Costa (arremesso de peso e lançamento do disco), Isabel Camargo da Silva Leite (lançamento do disco), Gabriela Tardivo (3000 metros rasos), Pedro Tombolim (400 e 800 metros) e João Guilherme Carneiro (salto em distância) foram convocados depois de vencerem as seletivas dos Jogos Escolares do Paraná. Além deles, o técnico Gilberto Miranda foi chamado para integrar a comissão técnica paranaense no torneio.

E receber o chamado para representar o Paraná e a equipe londrinense num campeonato tão importante mexeu com os jovens atletas nos últimos dias. “Estava bastante ansioso, queria muito essa convocação e ela vem num momento importante. Tem sido uma temporada boa, de bons resultados e espero poder fazer um bom papel por lá”, disse Heber.

Além dele, Isabel Camargo, Giovanna Venâncio e João Guilherme terão a oportunidade de disputar os Jogos Escolares da Juventude pela primeira vez em suas carreiras. “Agora é treinar muito para chegar lá e ter condições de lutar por uma medalha”, planejou Isabel.

Entre os convocados, a competição já não será novidade para a dupla Pedro Tombolim e Gabriela Tardivo. Eles já sentiram o gostinho de subir ao pódio na principal competição escolar do Brasil. Tombolim, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, foi ouro nos 800 metros e prata nos 400 metros no ano passado. Gabriela Tardivo, que é de Campo Largo e é treinada por Cristiano Ribeiro, ficou com a prata nos 1000 metros.

“Poder representar o Paraná é sempre uma missão importante e espero fazer o meu melhor. A meta é brigar para trazer mais uma medalha”, falou Tombolim.

O técnico Gilberto Miranda lembrou a tradição da equipe em convocações para os JEJ’s. “Temos um trabalho de formação muito sedimentado e que revela muitos jovens talentos. E nos últimos anos, graças a esse trabalho, conseguimos marcar presença em todas as edições dos Jogos. Isso mostra a força desse trabalho”, observou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.