Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Seleção Colombiana de Ginástica Rítmica irá se apresentar nesta quarta-feira (25) às 16h, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão) e na quinta-feira (26), às 10h. Os conjuntos da ADR Unopar/Muffato de Londrina também apresentarão suas séries, em um evento aberto ao público e gratuito.

Para prestigiar, as ginastas da Escola de Ginástica Rítmica da ADR Unopar/Muffato e da Associação Cultural Espaço Thalita Cume (ACETHAC) estarão presentes, além dos alunos do Colégio Estadual Vicente Rijo.

A equipe colombiana está em Londrina em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, treinando com as profissionais e os conjuntos da ADR Unopar/Muffato. A equipe londrinense está com o foco no Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em novembro, em Curitiba, e no Campeonato Sul-americano, no mesmo mês, no Paraguai. Estão em Londrina as treinadoras Mariangel Balza e Marta Pardo, além das ginastas Oriana Viñas, Lina Dussan, Kizzy Rivas, Lorena Duarte, Adriana Mantilla, Natalia Jimenez, Laura Patio, Animaría Marquez, Sara Walteros e Mariana Patiño.

Dayane Camillo, treinadora londrinense, duas vezes finalista do conjunto de ginástica rítmica em Jogos Olímpicos e bicampeã dos Jogos Pan-americanos, reforçou a alegria que é receber a Colômbia em Londrina. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade de treinar a Colômbia para os Jogos Pan-americanos. É muito especial e uma forma de mostrar o meu trabalho e o da cidade não só no Brasil. Fui à Colômbia em março para treiná-las e agora elas vieram para cá. Estarei torcendo para o Brasil e para a Colômbia em Santiago”, contou. Na Seleção Brasileira de Conjunto convocada para os Jogos Pan-Americanos, há duas ginastas de Londrina: Gabriella Coradine e Nicole Pircio, ambas da ADR Unopar/Muffato.

A presidente da Federação Paranaense de Ginástica e do Comitê Técnico de GR da União Pan-Americana de Ginástica, Márcia Aversani, acredita que receber a seleção colombiana em Londrina é a confirmação do excelente nível de profissionais e ginastas desta modalidade na cidade. “Mais uma vez, Londrina e o Brasil dão sua contribuição para o desenvolvimento da GR no nosso continente, trabalho iniciado pela professora Elisabeth Laffranchi há anos atrás", afirmou. Márcia viaja na sexta-feira para Santiago, onde será responsável pela direção da competição de GR durante os Jogos Pan-Americanos.

Ana Beatriz Pacheco/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.