Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As maringaenses Gabriela Yumi Gomes e Ana Paula Casetta integram a equipe; desafio continental será no início de outubro no México

Pelos próximos 11 dias, a cidade de Maringá (PR) receberá a seleção brasileira de ciclismo de pista. O grupo, composto por 12 atletas, mescla a experiência da elite da modalidade com alguns dos principais talentos detectados na nova geração na preparação para um dos desafios mais importantes do calendário internacional, que será o Campeonato Pan-Americano entre os dias 4 e 9 de outubro na cidade de Aguascalientes, no México.

Integram a equipe neste treinamento intensivo o atleta olímpico Gideoni Monteiro, que representou o Brasil na Rio2016, Fernando Sikora, Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kácio Freitas, Rafael Pattero, Daniela Lionço, Gabriela Yumi Gomes, Ana Paula Casetta, além dos jovens Fábio Dalamaria, Carolina Barbosa e Nicolle Borges, que recentemente foram destaque do Brasileiro de Pista e Estrada de Juniores.

"É muito importante reunir o grupo com antecedência para avaliar individualmente cada atleta e com isso, podemos convocar a equipe final com mais tranquilidade, aprimorando as qualidades da seleção como um todo. Além disso, o intercâmbio e troca de experiências entre os mais jovens com os atletas mais maduros é muito valoroso não só visando a renovação da seleção em médio, longo prazo, como também para desenvolver outras habilidades da equipe, pensando em um resultado mais qualitativo na próxima competição, que será de altíssimo nível", destacou o técnico Emerson Silva.

Vale ressaltar ainda que o Pan-Americano de Pista Elite também abre inscrição para atletas que são último ano da categoria Júnior. Também compõe a comissão técnica em Maringá o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet. Os treinos ocorrem no Velódromo Municipal e encerram no dia 30.

Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.