Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O CT Madureira de Taekwondo vai receber, durante uma semana, a Seleção do Cazaquistão da modalidade. O time asiático desembarcou em Londrina neste domingo, dia 15, e vai treinar, em princípio, até o dia 22 de fevereiro.

A delegação cazaque é formada por um treinador e sete atletas. O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, explica que será uma rica oportunidade. “O intercâmbio é muito positivo. O Cazaquistão vem evoluindo no esporte e até já sediou um Campeonato Mundial (Open de Astana). Tem bons atletas, de uma escola de luta diferente da brasileira. Será uma honra para a cidade receber a delegação e os atletas brasileiros também serão beneficiados, com a chance de treinar com prováveis adversários nas grandes disputas mundo afora”, projeta.                          

Madureira informa que a barreira do idioma não será problema. “O treinador deles é inglês e é fluente em espanhol”. O técnico da Seleção Brasileira destaca que atletas que compõem o time Brasil vão participar do intercâmbio. “Dos atletas que treinam em Londrina, Breno Pinheiro, Felipe Kenji, João Pedro Chaves, Luiza Banks e Bárbara Akemi, dentre outros, vão interagir com os atletas do Cazaquistão. O João Pedro (Chaves) inclusive já lutou e teve muita dificuldade de vencer um atleta deles no US Open do começo do ano”.                                                                                         

Os treinos serão, técnicos e táticos pela manhã e físicos a tarde. Segunda, quarta e sexta-feira as atividades começarão às 8h30 e terça, quinta e sábado as atividades matutinas terão início às 10h no CT Madureira, na Avenida Juscelino Kubistchek n* 300, Centro. Conforme Madureira, os treinos serão intensos e em ritmo de competição. Nada de folia na semana de carnaval para os atletas brasileiros. Porém, como bom anfitrião, ele reconhece que, os cazaques terão contato com iguarias da culinária brasileira. “Vamos oferecer um churrasco e uma feijoada aos nossos ilustres visitantes. Mas, para não atrapalhar os treinamentos, só no fim do intercâmbio”, entrega.

Assessoria de imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.