Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agora a cidade de Sertanópolis tem mais uma opção de entretenimento e prática esportiva. No último dia 17 de julho, foi inaugurado o Sertão Beach Sports. A escola de esportes de areia, está oferecendo para toda região a prática do Beach Tennis, Vôlei de Praia e Funcional na Areia, além dos aluguéis para a diversão e treinamento.

Considerado um dos esportes que mais cresce no mundo, o Beach Tennis é a principal atração do Sertão Beach Sports. Segundo o professor e atleta Henrique Reis, que juntamente com o empresário Pétrus Albuquerque inauguraram a escola, o esporte é um grande atrativo e vem crescendo muito pela facilidade de sua execução. “O Beach Tennis foi fundado na Itália, mas hoje o Brasil é um grande país no esporte. Arrisco a dizer que é o segundo país que mais pratica no mundo. Por ser um esporte de fácil aprendizado, muitas pessoas nos procuram pela diversão e o bom condicionamento que ele proporciona. O esporte pode ser praticado por todas as idades, e é muito comum ver a família inteira em quadra”, explica.

Por ser executado na areia, o esporte ajuda no condicionamento físico e melhora diversos pontos.

“A areia é um grande adicional nesse esporte. Dizemos que a areia “pesa”, e faz com que o corpo tenha que fazer um esforço a mais, e isso é excelente para o condicionamento físico. Muitas pessoas deixam a academia, por exemplo, e praticam apenas o esporte de areia, já que trabalham muitos músculos do corpo humano, além de melhorar o sistema cardiorrespiratório”, conta Henrique.

Estima-se que em uma hora de prática, o consumo calórico médio seja de 600 calorias, além de uma forte relação com o ganho de agilidade e coordenação motora, aumento do foco e concentração, e a redução do estresse que é evidente, já que o esporte é praticado em um local aberto e muitas vezes com a presença de pessoas engajadas no mesmo objetivo.

 “Falando por experiência própria, o Beach Tennis foi o esporte mais fácil que já pratiquei, e isso também é visível nas pessoas que estão fazendo aula conosco. Muitas não conseguiam praticar nenhum tipo de esporte, pela dificuldade apresentada, mas quando pisam na areia e começam uma aula, percebem a facilidade e querem continuar no Beach Tennis”, conclui Henrique.

Além do Beach Tennis, o Sertão Beach Sports está oferecendo Vôlei de Praia e Atividade Funcional na Areia. A escola está localizada na AABB de Sertanópolis. Na avenida 6 de junho, 466.

#JornalUnião

O Sertão Beach Sports oferece o Beach Tennis para Sertanópolis e região. Crédito: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.