Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas as inscrições para o Basquete 3X3 do Sesc Paraná, com partidas previstas para novembro e dezembro. Os jogos serão sediados em 12 unidades do Sesc no estado, locais onde os participantes acima de 16 anos podem se inscrever, nas categorias Masculino e Feminino. Mais informações sobre o calendário do evento no SAC do Sesc da sua cidade.

Este é o segundo ano em que o Sesc Paraná organiza o evento Basquete 3X3, ao promover uma atividade recreativa, incentivar um clima amistoso nas unidades do Sesc, aplicando uma tendência inovadora na área esportiva. Uma maneira de divulgar a modalidade e promover a inclusão ao esporte de maneira descontraída.

O Basquete 3X3 é um dos desportos recreativos mais praticados. A modalidade inspirou-se em diversas formas de basquete de rua praticadas em diversos lugares e é considerado o esporte urbano nº1 do mundo. O Basquete 3x3 está se tornando uma peça-chave para o desenvolvimento do basquete em geral. Uma das principais forças do 3x3 é a simplicidade tanto com relação às regras do jogo quanto à infraestrutura exigida. Em 9 de junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade entre as disputadas no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.

1ª edição

A primeira edição do Basquete 3x3 ocorreu em outubro de 2019, simultaneamente, em seis unidades do Sesc, com a fase Regional. Em novembro, a etapa Final reuniu os campeões da fase anterior. Participaram do evento 60 equipes e 240 atletas. As equipes eram compostas de atletas com idade acima de 16 anos, nas categorias livre Masculino e Feminino.

Unidades sedes do Basquete 3X3: Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Sesc da Esquina, Londrina Norte, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória.

Karen Bortolini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.