Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto CicloSesc busca incentivar e recuperar o gosto de pedalar pela cidade

Em setembro, o projeto CicloSesc Viver Mais a Cidade ganhou uma edição especial. O passeio ciclístico acontece hoje (22), nas cidades de Campo Mourão, Londrina, Marechal Cândido Rondon e Paranaguá, com saídas em frente às unidades Sesc, às 19 horas.

O passeio normalmente ocorre na última quarta-feira de cada mês, mas em setembro a proposta busca enfatizar a campanha do Dia Mundial Sem Carro, que é realizado no Brasil e no mundo no dia 22 de setembro. Segundo o site Vá de Bike esse movimento acontece desde 1997, na França, e foi promovido em outros países a partir de 2000. A campanha é voltada ao meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos, pois com o passar do tempo às pessoas estão ainda mais dependentes dos automóveis, o propósito é mostrar a possibilidade de viver sem o carro por um dia.

O passeio

O passeio garante muita diversão, com percursos acessíveis a todo tipo de condicionamento físico. Um dos objetivos do projeto é incentivar a população retomar o hábito de pedalar. Os participantes recebem orientações educativas de como utilizar a bicicleta no trânsito. Além de ser um veículo ecológico - que não polui o ar - pode ser também, um meio de transporte saudável, reduzindo a carga de estresse, melhorando a condição cardiorrespiratória e aumentando a resistência.

De acordo com o analista da Gerência de Esportes e Lazer do Sesc PR, Guilherme Nunes, com o CicloSesc pretende-se oferecer à comunidade um evento que utiliza a bicicleta como instrumento de lazer, diversão, inclusão e cidadania. "Seja para lazer, transporte ou mesmo economia de tempo e dinheiro, o fato é que as bicicletas estão tomando as ruas e parques das cidades. Queremos agrupar pessoas de diferentes idades para praticar atividade física aliada ao lazer, saúde e qualidade de vida", destaca.

Asimp/Sescpr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.