Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) vai acontecer nos meses de junho e julho. O calendário foi definido durante as sessões preliminares, na quarta-feira (17), promovidas nas 12 regionais que sediarão as competições da 60ª edição dos jogos.

“Agora temos o calendário definitivo dos JAPs, com a fase regional que acontecerá nos finais de semana de 15 a 18 de junho e de 30 de junho a 2 de julho”, comentou o coordenador dos Jogos Abertos, Emerson Venturini. “A expectativa é de uma participação de 15 mil pessoas”, avaliou.

Para o secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, mais uma vez o empenho dos municípios foi fundamental. “Renovamos a parceria entre Estado e municípios para promover a edição 2017 dos Jogos Abertos, que reúnem a elite do esporte amador paranaense”, disse.

INTERIOR - Realizada na Secretaria de Educação de Dois Vizinhos, a sessão preliminar da regional teve a presença de representantes de 22 municípios. A sessão solene contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Raul Camilo Isoton, que deu boas vindas aos dirigentes esportivos e disse que Dois Vizinhos está pronta para receber todos os atletas e dirigentes na fase regional dos Jogos Abertos.

Já em Santa Helena, o congresso técnico, que aconteceu no auditório da prefeitura municipal, contou com presença do prefeito local, Airton Capatti, do secretário municipal de Esportes, Carlos Ferandim, além dos representantes da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo (SEET), o chefe do Escritório Regional, Jorge Morgestern, e a coordenadora técnica dos jogos, Ivana Rodrigues Calisto. Na oportunidade foram confirmadas 96 equipes representando 25 municípios.

GUARATUBA - Em Guaratuba, onde serão disputados os jogos dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral, a sessão foi realizada no Iate Clube. 

A secretária de Esportes do município, Flávia Justus, agradeceu o apoio do governo estadual para sediar os JAPs e também a fase regional dos Jogos da Juventude, no mês de julho. Ela garantiu que será promovida uma agenda turística para os integrantes das delegações. O prefeito Roberto Justus também falou da vocação turística de Guaratuba, que promete ser uma boa anfitriã nesta competição.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.