Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sprint Race Brasil conclui primeira metade da temporada; carros retornam dos Estados Unidos. A edição 2019 da Sprint Race iniciou um período de recesso no domingo passado (07 de julho), após o término da quarta etapa, no Circuito de Sebring, (Flórida, EUA). O próximo desafio está marcado para o dia 07 de setembro, em Londrina (PR).

Desde 2012, a Sprint Race marca presença como uma das principais competições do esporte a motor no país. Em 2018, atravessou a fronteira e realizou sua primeira prova internacional no autódromo de Rivera, no Uruguai. Neste ano, foi além e marca história como a primeira categoria do automobilismo brasileiro a realizar provas nos Estados Unidos. Foram duas etapas nos icônicos circuitos de Homestead (30/06) e Sebring (07/07), na Flórida, válidas também para o torneio da Sprint International Cup, que terminará na etapa de Posadas, na Argentina, em 20 de outubro.

Mais uma vez, nesta temporada, com as etapas contendo duas corridas em cada final de semana, e com o equilíbrio entre competidores, a Sprint Race se torna uma das categorias de maior competitividade, disputada palmo a palmo, que apaixona torcidas e atrai pilotos brasileiros e estrangeiros. Além disso, as coberturas pelas redes sociais, televisivas e matérias especiais fazem o público vibrar com os velozes e furiosos, e os pegas tem entusiasmado milhões de seguidores.

Em busca da melhor performance nas pistas, a Sprint Race também investe na formação de profissionais - engenheiros, mecânicos e pilotos - , que participam do campeonato, em um ambiente que exige alta performance, tecnologia e eficiência. A estrutura deste time é coordenada pelo experiente Thiago Marques, piloto e idealizador da competição, que avaliou o campeonato até aqui e a estreia da Sprint Race em solo americano.

“Foi um início de temporada sensacional. Nas etapas em solo norte-americano, foram dias intensos, com sol, chuva, nervos à flor da pele e choro de emoção. Tivemos ex-piloto de F1 (Rubinho Barrichello e Max Papis) acelerando o Sprintão, estrangeiro encantando com esse projeto brasileiro, pai e filho se abraçando às lágrimas e mulher (Julia Piquet) acelerando muito pela primeira vez na vida”, destaca Thiago.

Nas duas etapas (quatro corridas) no exterior, foram seis diferentes pole positions e sete diferentes vitoriosos, em 30 pilotos inscritos. “As etapas atingiram milhares de espectadores americanos e brasileiros que nos acompanharam. O projeto teve início há seis meses e o sucesso foi fruto de muito trabalho. Estas duas semanas nos Estados Unidos foram de pouquíssimo sono, muita dedicação e muita diversão, que jamais sairão de nossas memórias. Agradeço a todos parceiros, amigos, pilotos, mecânicos, staff que fizeram esse sonho se realizar. Sprint Race fica na história do automobilismo como a primeira categoria Brasileira a pisar em solo americano”, ressalta o organizador.

Na terça-feira passada, dia 09, os carros da Sprint Race embarcaram, por navio, no Porto de Miami (Flórida, EUA) rumo ao Porto de Paranaguá, no Paraná. O transporte, realizado dentro de contêineres, foi inspecionado pela própria equipe da Sprint Race, que fez a acomodação e conferiu minuciosamente a apeação (modo de fixar a carga) para que os carros ficassem bem posicionados, a fim de que os mesmos não sofram qualquer dano durante o longo percurso, com chegada prevista para o início da primeira quinzena de agosto.

A categoria é, sem dúvida, uma das mais importante do automobilismo brasileiro e reúne várias “feras” das pistas. Conta com patrocínios de poderosas empresas como a aQuamec, Yokohama, Militec1, Brasil Roaming, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

O calendário da oitava edição da Sprint Race Brasil, contou com abertura da temporada em Londrina (PR-BRA), seguida pelas etapas de São Paulo (SP-BRA), Homestead (FL-EUA) e Sebring (FL-EUA). A quinta etapa será disputada no dia 7 de setembro, retornando ao autódromo de Londrina, com o desafio da Corrida Noturna (#SprintNightChallenge).

Calendário 2019

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA

Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)

Etapa 3 - 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 4 - 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)

Etapa 6 - 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

Etapa 7 - 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver / #SprintInternationalCup)

Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)

Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint).

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Largada inédita em Sebring (FL-EUA), 07/07 (Rodrigo Guimarães)
Largada inédita da Sprint Race em Homestead (FL-EUA), dia 30/06 (Rodrigo Guimarães)
Segunda etapa da oitava edição em Interlagos, São Paulo (SP-BRA), dia 20/04 (Luciano Santos/SiGCom)

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.