Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Separados por apenas 17 pontos na liderança do campeonato, os dois últimos campeões da Stock Car colocam fogo na disputa pelo bicampeonato

Faltando três etapas para o final da temporada, a rodada dupla que marca o décimo encontro da Stock Car em 2018, em Londrina (PR) neste domingo (21), já começa a ganhar contornos decisivos. Após os últimos embates, Daniel Serra e Felipe Fraga se consolidam como líder e vice-líder do campeonato: a briga está em 234 a 217 em favor do atual campeão da categoria.

Depois de duas etapas em que Fraga, campeão de 2016, conseguiu uma aproximação perigosa sobre o competidor da Eurofarma RC, no Velo Città o filho do tricampeão Chico Serra conseguiu um respiro ao anotar cinco pontos a mais em relação ao adversário para abrir de 12 para 17 a sua margem.

E se o retrospecto conta, Fraga vai precisar contar com todo seu talento e trabalho de equipe para tentar deter Daniel. Londrina foi palco também da quarta etapa da temporada, no início de maio. E na ocasião, Serra fez 36 pontos, fruto de dois terceiros lugares, enquanto Felipe anotou apenas 17 com o quinto lugar da primeira corrida – e não pontuou na segunda. Na classificação, entretanto, o campeão de 2016 saiu na frente, em quarto lugar, enquanto o atual campeão partiu da sexta posição. Na ocasião, Serra saiu de Londrina com 116 pontos contra 80 de Cacá Bueno, então vice-líder. Fraga subia para a terceira posição com 76.

Os dois, contudo, não estão sozinhos na briga. Londrina, em maio, viu desempenhos muito bons por parte de Rubens Barrichello, o pole position daquela etapa e que anotou um quarto e um segundo lugar; Max Wilson foi muito bem nos treinos e venceu a primeira prova – a que dá mais pontos; Lucas di Grassi foi o vencedor da segunda disputa e anotou sua segunda vitória em seu ano de estreia na Stock Car – e a segunda no Paraná; Átila Abreu, que também vem em curva ascendente, andou forte e chegou liderar a disputa; e por fim, Marcos Gomes, segundo colocado na corrida de abertura.

Para saber o resultado da disputa, basta ao torcedor acessar este link e garantir seu ingresso. Quem não estiver em Londrina pode acompanhar a Stock Car ao vivo pelo SporTV: a transmissão ao vivo das duas corridas começa às 11h30; as largadas acontecem ao meio dia e às 13h05.

Asimp/Stock Car

#JornalUnião

Felipe Fraga, campeão de 2016, está 17 pontos atrás do adversário - Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.