Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A próxima etapa, a grande final, acontece dia 13 de dezembro em Cascavel/PR

Diego Faustino, da equipe Honda Mobil, confirmou o favoritismo e venceu a primeira das duas baterias da categoria SuperBike, disputada no domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

O piloto da casa, que havia feito os melhores tempos em todos os treinos, largou na ponta e logo abriu uma grande vantagem para os adversários. O único que conseguiu acompanhar o ritmo intenso de Faustino, e apenas por um tempo, foi seu companheiro de equipe, Maico Teixeira. Porém, o atual líder da categoria cravou contínuas voltas rápidas e recebeu a bandeirada em primeiro lugar, com seis segundos de vantagem para Maico, que terminou a prova em segundo.

Já nas posições seguintes houve algumas mudanças em relação à posição do grid de largada. Isso porque o piloto Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team – vencedor de etapa de Goiânia e forte candidato ao título da categoria – enfrentou problemas mecânicos após a volta de apresentação. Ao ser acender a luz verde, a moto de Lewis, que estava em terceiro, apagou o motor e ele teve que abandonar a prova.

Quem se aproveitou dessa situação foi Fernando Guerra, da Full Riders, que disputa pela categoria Pra Amador. O piloto, que largou em quinto, ganhou a posição de Lewis, e ainda nas voltas iniciais conseguiu a ultrapassagem sobre José Luiz ‘Cachorrão’, da Honda Mobil. Sem ser pressionado, Guerra manteve a colocação e cruzou a linha de chegada em terceiro, cinco segundos à frente de Cachorrão, que foi o quarto no geral e terceiro na categoria Pro.

Marcelo Skaf, da equipe MotoSchool Racing Team, fez uma corrida constante, ganhou posições e foi o quinto a receber a banheira quadriculada e quarto na categoria Pro.

Nas posições seguintes, uma disputa valendo pontos na Pro Amador. Luciano Gomes Pokemon, da Pokemon Pneus, foi o sexto no geral seguido por Aldo Filho, da Qatar Racing, em sétimo.

Completando o pódio dos pilotos da categoria Pro, Bruno Corano, da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o quinto colocado – e nono no geral. O piloto, que ocupa atualmente a 5ª posição no campeonato, enfrentou dificuldades durante os treinos e não conseguiu fechar voltas competitivas.

Pela categoria SuperBike Pro Amador, Fernando Guerra, o terceiro no geral, foi o vencedor. Luciano Pokemon ficou com o segundo lugar à frente de Aldo Casalecchi Filho, em terceiro. Rui Luiz Alves, da PKM Racing, garantiu o quarto lugar e Fabrício de Castro, da BH Racing, completou o pódio em quinto.

Na Pro Estreante, Ricardo Negretto, da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a etapa. A segunda posição ficou com Iberson Thiago Vieira, também da Tecfil Racing Team.

Já pela categoria Master, Rogério Gentil, da equipe Duda Racing, ficou em primeiro à frente de Elson Tenebra Otero, da Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.

Asimp/ SuperBike

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Alex Schultz, da Dynel&039;s Racing Team, fez uma corrida impecável e venceu a 7ª etapa da SuperSport - Foto: Ricardo Santos/VGCOM
Diego Viveiros_ vence com facilidade a 7ª etapa da Ninja 600
Gabriel Favero vence a Junior Cup em Londrina - - Foto: Ricardo Santos/VGCOM
Indiana Muñoz Gomes leva a melhor e vence a 2ª corrida da Ninja 300 - Foto: Ricardo Santos/VGCOM
Juracy Rodrigues ‘Black’, da Black Day Racing Team, venceu a disputa da 7ª etapa da categoria SuperBike Light - Foto: Ricardo Santos/VGCOM
Em corrida eletrizante, Lucas Dezeró vence a 7ª etapa da Copa Honda CBR 500R  - Foto: Ricardo Santos/VGCOM

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.