Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Academia Madureira de Taekwondo, em Londrina, é referência no desenvolvimento da modalidade, não só com atletas profissionais, mas também com alunos de todas as faixas etárias. É comandada pelo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Madureira.

Com metodologia diferenciada e inclusiva, os professores são capacitados para atender e ensinar alunos com necessidades específicas e especiais. Por isso, apesar de alguma eventual limitação ou dificuldade, ninguém fica sem aprender as técnicas do Taekwondo.

Hoje a Academia  Madureira leciona o esporte olímpico para um aluno autista, uma aluna deficiente visual, uma aluna que usa aparelho auditivo e um aluno com deficiência motora.

Os professores Anderson e Eduardo desenvolvem atividades específicas e inclusivas com os alunos especiais e já colhem bons resultados nos treinamentos.

A prática do Taekwondo  melhora o desempenho cardio vascular, aumenta a resistência física e ainda estimula o ganho de massa magra. A aula de Taekwondo dura aproximadamente uma hora e conta com atividades aeróbicas e técnicas de defesa e ataque. Outra vantagem é que a modalidade prega a antiviolência e ensina conceitos de disciplina, o que faz dela uma boa opção para crianças e adolescentes.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.