Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outros esportes 12/12/2014  08h01

Taekwondo no VGD

O Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o querido VGD, em Londrina, será palco também do Taekwondo. A diretoria do Londrina Esporte Clube firmou uma parceria com a Academia Madureira de Taekwondo que irá beneficiar cerca de 100 crianças. O técnico da Seleção Brasileira da modalidade e diretor da Academia Madureira, Fernando Madureira, informa que as atividades começam em breve. “Tão logo for concluída a adequação do espaço no estádio, vamos iniciar o projeto. Acredito que até o mês de março tudo vai funcionar”, projeta.

No embrião da ideia, o presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), Felipe Prochet, buscava um parceiro sério para desenvolver uma modalidade olímpica no espaço e encontrou no Taekwondo uma opção viável. Madureira destaca que isso valoriza o trabalho do esporte na cidade. “É excelente para nós a associação com o LEC. Desenvolvemos vários projetos sociais na cidade e contemplamos muitas crianças e adolescentes em vários pontos do município. Por ser central, o VGD vai atender crianças dos bairros próximos e oportunizar o esporte como mecanismo de inserção social”, explica.

Para selar a parceria, neste domingo, dia 14 de dezembro, os atletas da equipe Madureira vão se apresentar na festa de fim de ano do LEC no VGD. “Vamos levar atletas profissionais para demonstrar as nuances do esporte. Seus golpes, sua arte e sua filosofia. Será muito legal ver o público interagindo com os atletas e uma chance do pessoal mais ligado ao futebol conhecer um pouco mais sobre o taekwondo”, resume.

Durante a Festa do LEC no VGD neste domingo, dia 14, a apresentação do taekwondo será às 13h40.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.