Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O time Brasil de Taekwondo está em Aguascalientes no México para participar da Seletiva final classificatória para os Jogos Panamericanos. São três técnicos e oito atletas em terras aztecas. Os treinadores Carmen Silva (feminino), Fernando Madureira (masculino) e Junior Maciel (auxiliar geral) participam hoje, terça-feira, do Curso de Certificação e do Congresso técnico do evento.

As lutas acontecem amanhã e quinta-feira, dias 11 e 12 de março. O londrinense Fernando Madureira, disse que o Brasil tem tudo para fazer bonito no certame. “Estamos confiantes e bem preparados. Tomara que o sorteio do chaveamento ajude no começo para largarmos bem. A estréia é sempre a luta mais difícil e a partir daí, o atleta ganha ainda mais confiança para seguir na disputa em busca da vaga”.

A Seleção de Taekwondo é formada por oito atletas:  Iris Tang (-49kg), Josiane Lima (- 57kg), Julia Vasconcelos (-67kg), Raphaela Galacho (+ 67kg), Guilherme Dias  (- 58kg), Gustavo Almeida  (- 68kg), Henrique Precioso (- 80kg) e Lucas Ferreira (+80kg).  Se classificam para os Jogos do Canadá os 12 melhores atletas de cada categoria de peso, exceto na categoria feminino +67Kg, em que se classificam apenas as oito melhores atletas.

No primeiro dia de competição, serão disputadas as vagas nas categorias de peso  masculino -58Kg e -80Kg, e feminino -49Kg e -67Kg. O segundo dia de lutas terá a participação dos atletas das categorias masculino -68Kg e +80Kg; e feminino – 57Kg e +67Kg. Os Jogos Panamericanos 2015 vão acontecer em Toronto, no Canadá, de 10 a 26 de julho.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Seleção Brasileira no México/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.