Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chi kung no CSU tem novo horário: das 16h às 17h

A prática de chi kung no campo de futebol do Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano – CSU) passará a ser feita em novo horário, das 16h às 17h.

A atividade irá começar meia hora mais cedo para que os participantes compareçam ao local enquanto os raios solares não estão tão brandos – e, assim, consigam captar mais vitamina D ao mesmo tempo em que se exercitam.

O chi kung no CSU começou na segunda-feira (03) e é um dos eixos do Sistema ABC Covid, iniciativa encabeçada pela Secretaria municipal de Saúde que, nos próximos dias, terá mais ações em andamento pelas ruas de Tamarana.

O chi kung é uma técnica milenar chinesa que, silenciosa e lentamente, trabalha com o equilíbrio mental, físico e espiritual de quem a executa. Ao ofertar a prática à população, a Saúde busca estimular o fortalecimento da imunidade dos tamaranenses contra a Covid-19 e outras doenças.

A ação ocorre de segunda a sexta-feira, quando o tempo não está nublado ou chuvoso, e é dirigida a munícipes de todas as idades. Os participantes têm de vir de máscara, mas, na hora da atividade, é necessário retirá-la – por isso, a recomendação é que se traga uma sacola para guardá-la. Além disso, é adotado um amplo distanciamento entre as pessoas.

Para facilitar os movimentos e a captura dos raios solares pelo organismo, os praticantes devem estar com roupas leves e que exponham braços e pernas, tais como bermudas e camisetas regatas.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.