Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC derrubou marca de argentina, que já durava cinco anos. Ela compete novamente dia 18, em Madri

Tatiane Raquel Silva, da equipe Londrina/FEL/IPEC, brilhou na disputa do British Miler Club International, disputado no Wodside Stadium de Watford, na Grã-Bretanha, no último final de semana.

Atual campeã brasileira e sul-americana da prova, a londrinense venceu os 3000 metros com obstáculos e, de quebra, anotou os novos recordes sul-americano e brasileiro: 9min24seg38. A marca também é índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

“Ainda anestesiada, parece um sonho. Mais um objetivo alcançado, mais uma etapa concluída, foi demais. Entrei na prova com a intenção de bater o recorde brasileiro novamente, mas saiu muito melhor do eu imaginava.  Recorde sul-americano, índice para mundial, estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos que sempre acreditam em mim”, falou a atleta.

A marca também estabelece também novo recorde da competição, que era de Julia Checkwel, desde 2015, com 9:48.01.

Nascida em Londrina, Tatiane melhorou o recorde sul-americano de 9:25.99, que pertencia desde a final do Mundial de Londres-2017 à argentina Belén Casetta. Já o recorde brasileiro era da própria atleta brasileira com 9:36.43, tempo obtido nas eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021. Já a marca mínima exigida para o Mundial é de 9:30.00.

No último dia 3, ela foi a quinta colocada no Meeting Europeu de Manchester, também na Inglaterra. Tatiane integra a delegação brasileira que participa de uma temporada de treinos e competições na Europa, em busca de preparação e pontuação para o ranking mundial. Antes de voltar ao Brasil, a londrinense ainda entra na pista mais uma vez, no dia 18, para uma competição local em Madri (Espanha). Entre os dias 22 e 25 deste mês ela defende seu título no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.