Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na mesma prova, Gabriela Tardivo, de 18 anos, garantiu índice para disputar o Mundial Sub-20 de atletismo, em agosto, em Cali

Tatiane Raquel Silva, da equipe Londrina/FEL/IPEC, alcança mais uma vez o lugar mais alto do pódio no Troféu Brasil de atletismo. A londrinense venceu ontem, 23, os 3000 metros com obstáculos e chegou a sua 8ª vitória consecutiva na prova na história da maior competição de atletismo da América Latina. De quebra ainda estabeleceu o novo recorde (9min39seg66) da prova para a competição – anterior era dela mesmo, de 2016. Destaque em categorias inferiores, Gabriela Tardivo também brilhou, terminou na quarta colocação e assegurou índice para disputar o Mundial de Atletismo, em agosto, em Cali.

Atual recordista sul-americana e brasileira, Tatiane fez uma prova segura e bem planejada. No final conseguiu abrir uma boa margem em relação às adversárias e alcançou mais uma vitória sem sustos.

“Eu queria o recorde e tinha isso em mente. Estou muito feliz, competir no Troféu Brasil é sempre diferente, é alto nível de exigência, concentração lá em cima. Vitória importante para seguir melhorando e trabalhando pelas metas do ano”, comemorou a atleta.

Tatiane ainda vai correr os 1500 metros no sábado pela manhã. Ela é a atual campeã da prova. Seu próximo compromisso será o Campeonato Mundial de Atletismo, de 15 a 24 de julho, em Eugene, nos EUA.

Apostas da nova geração, Gabriela Tardivo e Bianca Cristine Davi de Souza também brilharam na prova dos 3000 metros com obstáculos. Tardivo, de apenas 18 anos, terminou na quarta colocação. A marca de 10min35seg10 garante a jovem no Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, em Cali, na Colômbia. Foi a segunda vez que ela disputou o Troféu Brasil. Bianca foi a décima quarta colocada e com a nova marca (11min54seg61) agora é a terceira colocada do ranking nacional sub-20 da prova.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.