Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Giancarlos Ramirez aceitou o convite para ser auxiliar técnico do time masculino

O mês de outubro começa com muita comemoração para o treinador do Londrina MRV/Unicesumar. Na quarta-feira, 7/10, a Confederação Brasileira de Handebol convocou Giancarlos Ramirez para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina, que em janeiro de 2021 disputa o campeonato mundial da modalidade, no Egito. Ele será auxiliar técnico do comandante Marcus “Tatá”, que também é treinador da equipe de Taubaté (SP).

Ex-atleta de handebol, Giancarlos Ramirez é técnico desde 1986, mas foi em 1998, quando começou a desenvolver o projeto da modalidade em Londrina (PR), que a carreira alcançou um patamar de expressão nacional. Pela equipe do interior paranaense, Ramirez foi pentacampeão da Copa do Brasil no início dos anos 2000, bicampeão nacional em 2005 e 2008, além de ter levantado a taça do Campeonato Pan-Americano em 2009.

"Depois de todo o esforço para conquistar os títulos que marcaram minha história, receber um convite como este da CBHb me deixa com uma sensação imensa de felicidade e de enorme responsabilidade. O Brasil é muito respeitado internacionalmente e temos que honrar esta convocação com muito trabalho", comemora o treinador.

Até janeiro, a rotina de treinamentos vai ser intensa, mas não somente por causa da Seleção Brasileira. Giancarlos Ramiez é técnico do Londrina MRV/Unicesumar, que vai disputar a Liga Nacional de Handebol, competição programada para ser disputada em dezembro, em formato curto, por causa da pandemia causada pelo Covid-19.

Mesmo assim, a nova comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol já começa a programar quais serão os primeiros passos de trabalho junto ao time masculino, de olho no campeonato mundial.

"Já nesta semana, devemos realizar uma reunião à distância, com todos os membros da nova comissão técnica. Ainda não temos prazo definir uma pré-lista de convocação. Nós fomos chamados para iniciar uma nova proposta de trabalho que, dependendo dos resultados, pode se estender até o torneio pré-olímpico", conclui Ramirez.

Grão Mestre Fernando Madureira com o Técnico Giancarlos Ramires - Divulgação

O Grão Mestre Fernando Madureira que ja foi técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo por 12 anos e que participou dos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012, responsável pela primeira medalha olímpica do Brasil e, ex presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), parabeniza a convocação do Professor Giancarlos Ramires para compor comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol  "Mais um grande orgulho para Londrina e região, é mais um Londrinense que vai mostrar sua competência para Brasil e para Mundo. É muito compensador, e com muito alegria ter compartilhado bons anos de trabalho com o Professor Giancarlos Ramires, Deus o abençoe em mais essa empreitada".

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.