Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 10 anos de casa, o técnico da equipe de Basquete do Londrina Bruno Lopes, conquistou diversos títulos com a camisa alvi celeste.

“Eu fui jogador da base e do adulto, depois assistente técnico, até chegar ao cargo de técnico do profissional. Minha trajetória com o Londrina sempre foi de muito amor à camisa e sei dos nossos objetivos. Durante os anos fomos evoluindo e hoje temos uma base forte que disputa todos os campeonatos do estado e alguns nacionais, isso nos enche de orgulho. E a nossa base hoje, coloca diversos atletas no profissional”, conta Bruno.

A cidade de Londrina já foi um grande polo do basquete nacional. Durante alguns anos o esporte ficou “esquecido”, e com a criação da Associação Pé Vermelho, que gerencia o Basquete da cidade, o objetivo é voltar o orgulho do esporte em toda a cidade.

“Ainda não lotamos o Moringão e não chegamos ao NBB (elite do Basquete nacional), mas temos o pé no chão que com nosso esforço isso um dia vai acontecer. Para participar do NBB precisa de muito investimento, é a elite então o custo é alto. Apesar dos vários apoios, não conseguimos chegar no montante necessário para participar, mas temos em mente um projeto para colocar o Londrina na elite do basquete nacional no próximo”, explica.

Em 2019 Bruno conquistou números importantes, como o Terceiro Lugar na Liga Ouro e o título do Brasileiro Universitário. Com essa visibilidade, recebeu o convite para treinar no primeiro semestre de 2020 a equipe do Cerrado Brasília na capital federal.

“Essa decisão particular veio até depois de uma decisão em conjunto da associação em não participar do nacional. Com isso aceitei esse convite e a ideia à principio é ficar lá 6 meses e voltar aqui para Londrina”, conclui Bruno.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.