Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A torcida do Londrina Esporte Clube tem mais uma oportunidade de apoiar a equipe além dos gramados. No basquete masculino, a temporada 2017 começa neste fim de semana para o Londrina Unicesumar Basketball com a disputa da Taça Paraná. A apresentação oficial do elenco está marcada para sexta-feira (26), às 9h30, no Ginásio Moringão. O evento é aberto aos torcedores e imprensa.

O técnico Bruno Lopes inicia os trabalhos com 13 jogadores. Do atual grupo, o experiente armador Dênis, o pivô Irving e os alas Gabriel e Felipe são os remanescentes da temporada 2016, quando o Londrina foi vice-campeão da Taça Paraná e semifinalista do Campeonato Paranaense.

Além de manter a base, a comissão técnica conseguiu trazer o ala Natanael, que estava no Círculo Militar, de Curitiba, e também teve passagens pelo Minas. Outro que fortalece o Londrina Unicesumar Basketball é o pivô Pezão, que disputou o Novo Basquete Brasil pelo Macaé (RJ). Outros sete jogadores formados nas categorias de base do Londrina Unicesumar Basketball integram o elenco alviceleste.

O primeiro desafio da equipe é já nesta sexta-feira, horas depois da apresentação oficial do elenco. A partir de 20h, os londrinenses estreiam na Taça Paraná de Basquete contra Cornélio Procópio. No sábado, às 9h, o adversário é o Goioerê. Pouco depois, às 21h, o Londrina Unicesumar Basketball enfrenta Pinhão. Para fechar o primeiro circuito do torneio, o time da casa conta a força da torcida para encarar o Maringá no domingo, às 11h. Em todos estes jogos, a entrada é gratuita.

Como o Ginásio Moringão é sede das primeiras rodada do torneio, todos os jogos do Londrina Unicesumar Basketball no fim de semana serão em casa. O Toledo é outro time participante desta primeira fase da Taça Paraná, mas só enfrenta os londrinenses no mês de junho, no fechamento da fase de classificação. 

O grande diferencial do Londrina Unicesumar Basketball na atual temporada é o potencial de investimento. Já neste segundo ano de retomada do basquete adulto masculino em Londrina, a Unicesumar, uma das melhores universidades do país, assinou contrato para ser a patrocinadora master da equipe. Além de estar junto ao nome do time, o parceria prevê exposição da marca nos uniformes e também em eventos comunitários, organizados pelos profissionais do Londrina Unicesumar Basketball.

Além da Unicesumar, a equipe também tem o apoio essencial de importantes empresas da cidade, como o Londrina Esporte Clube, a Academia Energy, a clínica de fisioterapia Instituto da Coluna e Dor, o restaurante Beeff's House e a Fundação de Esportes de Londrina.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.