Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

‘Gustavo Andrade conquistou o tricampeonato no Circuito, enquanto Emi Fonseca alcançou o seu primeiro título e terá a oportunidade de realizar pela primeira vez o treinamento de tênis na Sanchez-Casal, na Espanha’. 

No domingo (26) foram conhecidos os campeões da categoria universitária, do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015, que é apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os jogos realizados nas quadras da Prieto Tennis Ecoville definiram os primeiros alunos-atletas da seletiva paranaense a carimbarem o passaporte para a Espanha.  Na categoria simples feminino, a campeã foi a estudante de educação física, Emi Fonseca, da Universidade Estadual de Londrina, e no masculino, o estudante de administração da Universidade Estadual de Maringá, Gustavo Andrade. 

O vice-campeão da  Liga do Desporto Universitário de Tênis de 2014 e campeão deste Circuito em 2013 e 2014, Gustavo Andrade, protagonizou a final com o estudante de direito da Unicuritiba, Mário Littieri. Andrade venceu o primeiro set com facilidade, mas no segundo, o adversário conseguiu impor o seu jogo e deu trabalho para fechar, levando a decisão para o tié-break. O placar fechou em 6/0 7/6 – 7/5. “Fiquei muito feliz com a conquista do título e com o prêmio. Essa foi a primeira competição que participei este ano, por isso entrei na disputa com o objetivo de conseguir ao menos a classificação para a final, e conquistar o título foi especial. Agora, é aproveitar bem essa viagem e o treino de tênis na Sanchez-Casal” 

No feminino, a londrinense Emi Fonseca, participante pelo segundo ano na competição, venceu o jogo diante da estudante da Universidade Federal do Paraná, Patrícia Penkal por 6/0 6/0. “Quando me inscrevi no torneio, tinha o desejo de conquistar o título, mas sabia que era difícil, mas consegui  vencer as partidas e alcançar o prêmio”. Como estudante de educação física, o objetivo da aluna-atleta é seguir a carreira de professora de tênis, e conta com o treino na Sanchez-Casal para se aperfeiçoar. “Espero aprender mais e adquirir mais conhecimentos”, fala.

Em julho, Andrade e Emi vão embarcar para Barcelona, onde terão direito a um treinamento de tênis numa das mais conceituadas  academias de tênis da Europa, a Sanchez-Casal, em Barcelona e a um curso de idiomas (inglês ou espanhol).
Título de duplas

No jogo de duplas, o título ficou com os tenistas Mario Littieri  e Pedro Toccafondo, ambos da Unicuritiba. Eles venceram o confronto diante da dupla Gabriel Fragoso (UFPR) e Cezar Tramujas (Fafipar) por 6/1 6/0.

Na próxima quinta-feira (30) será a vez dos tenistas da categoria 14 anos entrarem em quadra para defender o título. 

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o copatrocínio da Azul - a transportadora oficial. A organização é do Instituto Sports.

Lia Benthien/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.