Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outros esportes 27/01/2020  13h51

Thank you, Kobe!

O ano era 2005. Tinha em casa meu primeiro PC, e entre minhas distrações, um game NBA 2003. Não tinha muitos jogos, mas o NBA era o que mais jogava. Não fazia ideia de quem eram os times, não tinha muita informação sobre.

Procurei então o time #01.

Eis que apareceu uma verdadeira seleção com Derek Fisher, Rick Fox, Robert Horry, Shaquille O’Neal e um tal de Kobe Bryant...

Esse era um dos nomes que fizeram história no quase imbatível Lakers, tri campeão em sequência.

Decidi então acompanhar mais de perto a NBA, e escolhi um time para torcer. Como conhecia alguns jogadores por conta do Game, decidi torcer para o Lakers. Em 2005, já não eram mais os mesmos jogadores que eu comandava no PC, mas o tal Kobe Bryant por la ainda estava. E vestiu a mesma camisa, e única na NBA, até 2016.

E até 2016, acompanhei sua trajetória.

Sim, virei um torcedor do Lakers, e mesmo com os altos e baixos da franquia, Kobe estava lá e nos dava esperanças de novos títulos, um bi campeonato, que viriam em 2009 e 2010. 

Aprendi a admirar esse esporte, e digamos que comecei a gostar de muitos esportes. Kobe me mostrou, como torcedor, a não desistir, que títulos viriam. 

Para poder “ficar mais próximo do esporte” decidi fazer Jornalismo. Posso dizer, que aquele simples Game de computador, abriram os meus olhos para o mundo do jornalismo.

E Kobe me trouxe para esse mundo.

O jornalista Andre Kfouri o descreveu muito bem: Kobe foi o Jordan pra quem não viu Jordan.

Eu não vi M. Jordan, portanto: sim, Kobe é o maior da história para mim.

Ele está naquela lista de entrevistas dos sonhos, aquelas que sei que são quase impossíveis, porém ... sonhos!
Infelizmente com Kobe, fica para um outro plano.

Talvez um dos maiores esportistas de todos os tempos, e que vai deixar saudades a todos aqueles que conheciam o seu potencial.

Lendas não morrem. Ficam eternizadas!

Descanse, Kobe...

Por: Henrique Reis
Jornalista, radialista, narrador esportivo. Chefe de redação no Jornal União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.