Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Daniel Machado e Yasmin Floriano são jogadores do Instituto Roberto Miranda e integram os 18 convocados para a fase de treinamentos do time sub-23 em São Paulo

Os atletas de goalball do Instituto Roberto Miranda (IRM), de Londrina, Daniel Machado e Yasmin Floriano,  foram convocados para a fase de treinamento da equipe de base, sub-23, da seleção brasileira. As atividades serão realizadas em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico Brasileiro, entre os dias 21 e 27 de fevereiro. Para esta primeira fase foram convocados 18 atletas, sendo oito mulheres e dez homens.

Serão executadas, ao todo, sete fases no ano, e os atletas estarão no CT treinando e participando das atividades. Em cada etapa, pode haver alteração de atletas a depender do desempenho de cada um nos treinos e nas competições.

De acordo com o diretor do Instituto e técnico da equipe de goalball, Márcio Rafael da Silva, é a primeira vez em que o IRM tem atletas sendo convocados para a seleção brasileira, representando uma grande conquista para a entidade. “Há duas semanas nós tivemos o Denis, que foi convocado para a seleção principal, e agora estamos com o Daniel e a Yasmin chamados para a seleção de base para atletas de até 23 anos de idade. Então, para nós, mostra que realmente nosso trabalho está sendo bem feito”, contou.

Para além das convocações inéditas para a seleção, a atleta Yasmin Floriano se destaca por ser a primeira convocação feminina do IRM. “É a convocação que mais me deixou feliz, pois eu conheço a Yasmin e família desde muito nova. Apresentei o Instituto para ela e, desde então, ela participa fazendo trabalhos de braille, soroban, esporte e tudo mais. É uma grande alegria para mim e para todo o instituto ter ela nessa fase”, ressaltou Rafael.

Floriano conta que, quando recebeu a notícia, a sensação foi de muita felicidade e surpresa “Uma das minhas maiores expectativas é ter um bom desempenho nessa fase e ter a oportunidade de estar lá e realizar mais etapas, crescendo bastante no esporte”, salientou a atleta.

O atleta Daniel Machado esclarece que, por ser a primeira vez na qual é convocado, não estava esperando a notícia. Por conta disso, a sensação foi das melhores possíveis. Para os próximos passos, o atleta contou que o objetivo é treinar para se manter nas fases posteriores de treinos, a fim de conquistar uma vaga para a seleção principal.

A viagem dos jogadores até o CT, em São Paulo, está agendada para ocorrer no dia 21 de fevereiro.

O Instituto Roberto Miranda é um dos projetos que vêm recebendo patrocínio da Prefeitura de Londrina nos últimos anos, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.