Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após intercâmbio nos EUA, Renato Rezende e Priscila Carnaval treinam na mais nova pista de alto rendimento da modalidade

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio2016, a seleção brasileira de BMX formada por Renato Rezende e Priscila Carnaval está em Londrina para trabalhar os últimos ajustes antes do maior evento poliesportivo do planeta. Eles estão treinando na nova pista de BMX, que ainda será inaugurada oficialmente, no complexo do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

A estrutura recém inaugurada segue rigorosos padrões da UCI e foi pensada especialmente para ajudar tanto no desenvolvimento de atletas de alto nível e também das categorias de base, como para abrigar grandes eventos nacionais e internacionais de BMX Supercross.

"A pista está excelente. O Renato e a Priscila gostaram muito. Ela dá uma base muito boa para qualquer evento de alto nível de supercross. Com certeza essa última experiência em Londrina vai fazer muito bem pra eles", contou Daniel Jorge, treinador da seleção brasileira, que irá acompanhar Renato e Priscila nos Jogos no Rio de Janeiro.

Para Priscilla, a pista vai ser fundamental para o surgimento das novas gerações do BMX. “Vai fazer uma grande diferença para nós e também para o futuro do esporte", ressaltou Renato Rezende.

O projeto abriga um pista com dois traçados. Um com obstáculos maiores – para competições de elite e com uma plataforma de largada de 8,5 metros de altura –, e outro com obstáculos menores, para eventos de base, iniciação e amador e plataforma de 5 metros. Ambos têm 360 metros de comprimento

Para reforçar o treinamento dos pilotos que irão representar as cores do Brasil na primeira Olimpíada em casa, a CBC também investiu recentemente em um intercâmbio para os atletas nos Estados Unidos. O Centro de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia, é uma das instalações mais bem estruturadas do mundo, sendo sempre procurada pelos melhores ciclistas em atividade para training camps ou clínicas.

Informações Assessoria

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.